Jogos de hoje
Copa América – 1ª fase – 1ª rodada
15h00 – Colômbia x Venezuela – El Teniente
17h30 – Brasil x Perú – German Becker
Campeonato Brasileiro Série A – 7ª rodada
11h00 – Ponte Preta x Goiás – Moisés Lucarelli
16h00 – Palmeiras x Fluminense – Arena Palmeiras
16h00 – Grêmio x Atlético-PR – Arena Grêmio
16h00 – Avaí x Figueirense – Ressacada
Físico na areia
Os jogadores do Imperatriz trabalharam na manhã de ontem na caixa de areia do JV Lideral, onde os treinos se concentrarão a partir da próxima segunda-feira. O professor Fábio Nogueira, comandou mais esse trabalho físico, essencial para que o jogador possa ter mais força muscular na disputa da bola com o adversário. Depois do treino da manhã de ontem, os jogadores foram dispensados e só retornarão nesta segunda-feira, já com a presença do treinador Vinícius Saldanha, ocasião que vão começar os treinos com bola.
Vira-vira
O Sampaio Correa saiu perdendo, mas virou o jogo contra o Criciúma e venceu por 3 a 1, nesta sexta-feira (12). O time boliviano amanheceu este sábado no G-4. Mas o Sampaio pode ter perdido esse posto para Macaé ou Vitória, que jogaram ontem e até o fechamento da coluna, ainda não era conhecido o resultado. O Macaé jogou contra o Bragantino, enquanto que o Vitória enfrentou o Mogi Mirim. Dos quatro primeiros colocados até ontem no Campeonato Brasileiro Série B, dois são do nordeste (Náutico é o segundo e o Sampaio Correa o 4º), um do norte (Paysandu que é o terceiro) e o Botafogo do Rio que é o líder absoluto.
Copa América
A tabela da Copa América foi feita para deixar o Chile isolado de um lado da chave e Brasil, Argentina e Uruguai se encontrarem até as semifinais. Isso, desde que o Brasil seja o campeão de seu grupo e argentinos e uruguaios ocupem as duas primeiras colocações na chave que também tem o Paraguai. Não é uma novidade. Historicamente, a tabela da Copa América, mais até do que da Copa do Mundo, é feita pensando em manter o dono da casa até o último jogo. Mantém-se assim o interesse do público local e o torneio fica mais quente até a reta de chegada. Mas isso nem sempre dá certo. Na Argentina, em 2011, o desenho da chave com Brasil, Argentina e Uruguai como campeões de seus grupos imaginava a Argentina de um lado, Uruguai e Brasil de outro. A seleção de Messi só encontraria o Brasil ou o Uruguai na decisão. Só que os tropeços das três seleções mais tradicionais do continente forçou o confronto entre Argentina e Uruguai logo nas quartas-de-final. A Argentina foi vice-campeã de seu grupo e o mesmo aconteceu com a Celeste.
Argentina ou Uruguai
Desta vez, se o Brasil ganhar sua chave com Peru, Colômbia e Venezuela, enfrentará o segundo colocado do grupo B, em tese Argentina ou Uruguai. O primeiro colocado do grupo B ficará do mesmo lado da chave. Digamos, Brasil x Uruguai nas quartas, com a Argentina esperando o vencedor nas semifinais. O outro lado não é simples, mas o adversário teórico do Chile nas semifinais seria a Colômbia. São jogadas cujas regras não valem para o futebol que é um esporte sem lógica, porque as vezes quem ganha não tinha nenhuma cotação.
CURTINHAS
Mais do que justo, os jogadores do Imperatriz ganharem folga nesse fim de semana*****Embora o professor Fábio Nogueira e o seu auxiliar Rafael Alves estejam tendo muito cuidado na dosagem física ao grupo, tem de ser levado em conta que a maratona de treinos físicos nesses 15 dias foi grande******Um repouso é mais do que necessário, tendo em vista que a partir de segunda-feira, a taboca vai rachar com os treinos técnicos e táticos, já sob o comando do treinador Vinícius Saldanha*****O Imperatriz ainda não está com o ciclo de contratações fechado******Pelo menos mais dois goleiros tem de ser contratados*****E tem também de ser levado em conta, que alguns jogadores ainda serão alvos de avaliações pelo técnico Saldanha*****A partir dessa segunda-feira, os treinos do Imperatriz se concentrarão no CT Walter Lira, no Camaçari******Isso é bom para o grupo e para a imprensa, que já fica sabendo onde ocorrerão os treinos, sem a necessidade de ficar ligando todos os dias******E hoje tem seleção brasileira na Copa América.
Comentários