Jogos de hoje
Copa América – 1ª fase – 1ª rodada
15h00 – Uruguai x Jamaica – Bicentenário Calvo e Bascuñan
17h30 – Argentina x Paraguai – La Portalada
Copa do Mundo Sub-20 – Quartas de finais
22h00 – Brasil x Portugal – Hamilton
22h00 – Mali x Alemanha - Christchurch
Mundial Futebol feminino – 1ª fase
17h00 – Brasil x Espanha – Estádio Olímpico de Montreal
Campeonato Brasileiro Série A – 7ª rodada
16h30 – Corinthians x Internacional – Arena Corinthians
16h30 – Coritiba x Flamengo – Couto Pereira
16h30 – Chapecoense x São Paulo – Arena Condá
21h00 – Vasco x Cruzeiro – São Januário
21h00 – Sport x Joinville – Ilha do Retiro
Campeonato Brasileiro Série B – 7ª rodada
16h30 – Bahia x Ceará – Fonte Nova
16h30 – Mogi Mirim x Vitória – Romildo Ferreira
16h30 – Atlético-GO x Náutico – Serra Serra Dourada
21h00 – Macaé x Bragantino – Moacyrzão
21h00 – América-MG x CRB – Independência
Liberado
O treinador do Imperatriz, Vinícius Saldanha, enfim conseguiu liberação do seu trabalho em São Luís e está livre para iniciar oficialmente a pré-temporada no Cavalo de Aço. Aliás, já era tempo para isso acontecer. Já está chegando a 15 dias da apresentação dos jogadores e até agora apenas treinos físicos, já que treinos com bola somente com a presença de Vinícius. A partir de segunda-feira os jogadores do Imperatriz passarão a fazer o que mais gostam, uma bola nos pés. A princípio, o time para a estreia não deverá muito ser diferente do que conquistou o estadual, com a mudança no gol, já que está difícil a vinda de Jean e Roniere deverá ser mesmo o titular. Então, o time para iniciar a competição deve ser: Roniere; Clayton Carioca, André, Clayton He-Man e Edison; Gualberto, Otávio, Diego Valderrama e Rubens; Cris e Junior Chicão. E ainda tem muita gente boa para entrar, mas só 11 podem jogar.
Abertos
Sem muita pompa, principalmente no que se refere ao famoso blá/blá/blá de políticos e tendo como principal alvo das atenções, como não poderia deixar de ser, os alunos/atletas, foram abertos ontem os XXXIV Jogos Escolares Imperatrizenses. Hoje, já serão iniciadas as competições. Serão 16 dias de disputas e muito trabalho dos professores e da equipe da Sedel. O importante é competir, e boa sorte a todos.
Não deu para entender
A CBF mais uma vez decidiu não paralisar as Séries A e B do Campeonato Brasileiro durante uma competição oficial da seleção brasileira, mas, abusando mais uma vez da falta de lógica, a entidade decidiu interromper a Série C do Brasileirão durante a Copa América. Qual é a lógica de manter as duas principais divisões nacionais na ativa e interromper a 3ª divisão? Uma pergunta que fica no ar e só a CBF pode respondê-la. Obviamente, nenhum jogador dos 20 clubes que disputam a Série C foi convocado por Dunga ou qualquer outro treinador das outras 11 seleções que estão na Copa América. Por outro lado, oito times da elite do Brasileirão sofrem com 14 desfalques decorrentes de convocações para a competição sul-americana. O ideal seria que nenhuma competição nacional disputasse espaço com um outro torneio que tem a seleção brasileira, como acontece no resto do mundo. Mas no atual momento da entidade, envolvida com escândalos de corrupção e suspeitas sobre seus dirigentes, é pedir demais qualquer decisão mais lógica.
CURTINHAS
Dizem que a estreia é uma das partidas mais complicadas em uma competição. Podemos dizer que o Chile sentiu isso na pele nesta quinta-feira, pelo primeiro jogo da Copa América. Jogando no Estádio Nacional, em Santiago, os donos da casa tiveram algumas dificuldades contra o Equador: saíram na frente em cobrança de pênalti, tomaram sustos, mas conseguiram ampliar o placar e garantiram, por 2 a 0, os primeiro três pontos da equipe no Grupo A do torneio continental. Vidal abriu a contagem, e Vargas completou o marcador*****O presidente da LIF, Luiz Gonzaga de Souza , o Luizinho, informou que na próxima terça-feira, na reunião da entidade, já será discutida a realização dos campeonatos da primeira e segunda divisões******Ainda fazem parte do calendário da LIF para esse ano, o Campeonato Sub-13 e Sub-15, além do feminino*****O Brasil estreia neste domingo (14), na Copa América, contra o Perú, às 17h30, no estádio German Becker, em Temuco, sul do Chile, e 670 km da capital, Santiago.
Comentários