Resultados

Campeonato Brasileiro Série A – Turno – 4ª rodada
Ponte Preta 3 x 1 Chapecoense
Coritiba 1 x 2 Avaí
Joinville 1 x 2 Atlético-PR
Santos 2 x 2 Sport
Corinthians 0 x 2 Palmeiras
Internacional 0 x 0 São Paulo
Atlético-MG 3 x 0 Vasco
Goiás 1 x 1 Grêmio
Flamengo 2 x 3 Fluminense

Campeonato Brasileiro Série B – 1ª fase – 4ª rodada
Ponte Preta 3 x 1 Chapecoense
Coritiba 1 x 2 Avaí
Joinville 1 x 2 Atlético-PR
Botafogo 2 x 0 Vitória
Boa Esporte 0 x 1 Paysandu
Criciúma 1 x 0 Atlético-GO
Sampaio Corrêa 1 x 1 Náutico
Luverdense 1x 2 Macaé
Oeste 0 x 0 Mogi Mirim

Campeonato Brasileiro Série C – 1ª fase – 3ª rodada
Icasa 1 x 2 Salgueiro
Botafogo-PB 2 x 1 Confiança
ASA 3 x 0 América-RN
Águia de Marabá 1 x 2 Vila Nova-GO
Madureira 1 x 2 Portuguesa
Tombense 1 x 0 Caxias
Londrina 0 x 0 Juventude
Brasil de Pelotas 2 x 0 Guaratinguetá
Guarani 1 x 1 Tupi

Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série B – 1ª fase – 5ª rodada
19h30 – Vitória x Criciúma – Barradão
19h30 – Mogi Mirim x Boa Esporte – Romildo Ferreira 
19h30 – América-MG x Sampaio Corrêa – Independência
19h30 – Paysandu x Santa Cruz – Curuzu
19h30 – Náutico x Ceará – Arena Pernambuco
19h30 – ABC x Bragantino – Frasqueirão
21h50 – Macaé x Bahia – Moacyrzão
21h50 – Paraná x Botafogo – Durival de Brito
21h50 – Atlético-GO x Luverdense – Serra Dourada
21h50 – CRB x Oeste – Rei Pelé

Apresentação
Os jogadores do Imperatriz para o Campeonato Brasileiro da Série D começaram a chegar na tarde dessa segunda-feira, 1º de junho. Inicialmente, os jogadores passarão por todos os exames médicos exigidos, assinarão contrato e somente após todas essas providências é que iniciarão os treinos. Durante pelo menos dez dias, os jogadores estarão sob a coordenação do preparador físico Fábio Nogueira e de seu auxiliar, logicamente com o acompanhamento do técnico Vinícius Saldanha.

Fora do G-4
O gol que o Sampaio levou aos 45 minutos do segundo tempo, no empate com o Náutico por 1 a 1, no Castelão, sábado passado, além de tirar o time maranhense da liderança ao lado de Bahia e Botafogo, também tirou o Sampaio do G-4. Com a vitória do Macaé sobre o Luverdense, o Sampaio caiu para a quinta posição. O G4 tem Bahia, Botafogo e Náutico, com 10 pontos, e o Macaé, com 9 pontos. O Sampaio é o quinto, com oito pontos. O Sampaio fará dois jogos fora de casa nesta semana. Hoje, contra o América Mineiro, e sábado, contra o Ceará. Duas paradas federais. Mas o Sampaio tem condições.

Ladroeira
A ladroeira, através da corrupção, está muito grande e infelizmente debandou também para os meios do futebol. Se o J. Hawilla já se dispôs a devolver R$ 457 milhões, avalie quanto esse sujeito, até então isento de qualquer suspeita, colocou em suas contas bancárias em algum paraíso fiscal mundo afora. Certamente, foi o dobro disso ou até mais. Mas a imprensa brasileira e internacional já vinha falando sobre esses casos no futebol há bastante tempo e nenhuma providência foi tomada. Mas quando a coisa foi lá para as bandas dos Estados Unidos, aí o caldo entornou, veio à tona, oito já foram presos e vai, com certeza, ter mais prisões.

CURTINHAS
Hoje, mais uma rodada de ‘causos do futebol’. Vamos a eles:
Segundo tempo de uma partida entre Náutico e Santos. O lateral Zé Carlos, da equipe santista, é convocado por seu técnico para entrar em campo. Dirige-se à mesa do representante e, como de costume, assina a súmula por extenso: “José Carlos dos Santos”. Dedeu, que também estava entrando, mas no time pernambucano, não titubeou. Mirando-se no exemplo do adversário, escreveu: “Dedeu do Náutico******. Jogavam ABC, de Natal, e Ferroviário, do Ceará. O juiz entrou em campo informado de que sua mãe estava bastante doente. Um jogador do Ferroviário também ficou sabendo do fato, mas guardou o segredo para si. No meio da partida, o juiz marca um pênalti contra o “Ferrim” e, imediatamente, é ameaçado pelo tal jogador: “Ou o senhor marca essa falta fora da área ou eu conto o que eu soube antes de entrar em campo”. “E o que você soube?”, perguntou o juiz. “Que sua mãe morreu”. O juiz, então, perde o controle dos nervos. E até esquece o pênalti que já havia marcado******. Outro jogo do ABC, agora contra o Remo, de Belém. A certa altura da partida, o zagueiro Cláudio, do ABC, falha e permite que o centroavante adversário inaugure o marcador. Analisando o lance, o comentarista da Rádio Cabugi se sai com essa: “Foi mesmo uma falha ‘impecável’ do Cláudio******. O Cruzeiro voltava de um jogo em São Paulo para Belo Horizonte. Quase na chegada, pegou uma tremenda tempestade. Só depois de o avião rodar muito é que o comandante, enfim, anunciou a tão esperada descida. No alívio geral, só se ouviu a voz do massagista Escócio, do Cruzeiro: “Não foi nada, não foi nada, pessoal. Apenas estivemos na ‘excelência’ de uma catástrofe...”.