Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série A – Turno – 4ª rodada
18h30 – Ponte Preta x Chapecoense – Moisés Lucarelli
18h30 – Coritiba x Avaí – Couto Pereira
21h00 – Joinville x Atlético-PR – Arena Joinville

Campeonato Brasileiro Série B – 1ª fase – 4ª rodada
16h30 – Sampaio Corrêa x Náutico – Castelão (São Luís)
16h30 – Botafogo x Vitória – Engenhão
16h30 – Boa Esporte x Paysandu – Dilzon Melo
16h30 – Criciúma x Atlético-GO – Heriberto Hulse
21h00 – Luverdense x Macaé – Passo das Emas
21h00 – Oeste x Mogi Mirim – José Liberatti

Campeonato Brasileiro Série C – 1ª fase – 3ª rodada
15h00 – Madureira x Portuguesa-SP – Conselheiro Galvão
16h00 – Icasa x Salgueiro – Romeirão
16h00 – Tombense x Caxias – João Lamego Neto
19h00 – Botafogo-PB x Confiança – Almeidão
19h30 – ASA x América-RN – Coaracy da Mata Fonseca

Jogos da Saúde
Foram iniciados, nessa sexta-feira (29), os XXIV Jogos da Saúde, Gincana Esporte IFMA 2015, no Campus do IFMA em Imperatriz. A coordenação é dos professores Antonio Lisboa, Valderino Diniz e Jakeline Farias. Estão sendo disputadas oito modalidades esportivas: futsal, natação, dama, xadrez, cubo mágico, basquete, handebol e voleibol.

Corrupção
O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, resolveu voltar da Suíça sem participar da eleição da FIFA, que foi realizada ontem. Segundo se comenta, Del Nero teria vindo embora com medo de ser preso, como aconteceu com o ex-presidente da CBF, José Maria Marin. Novas investigações estão sendo feitas e outras pessoas podem ser presas. Apesar de não ter o nome citado no relatório do FBI, Marco Polo Del Nero, sucessor e atual mandatário da entidade que comanda o futebol nacional, aparentemente é um dos suspeitos listados nos documentos montados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Em dois arquivos, um dos suspeitos é descrito como membro do alto escalão da Fifa, da Conmebol e da CBF, credenciais que batem com as de Del Nero. As ações desse personagem reforçam indícios de participação do atual chefe do futebol nacional no esquema de corrupção.

Fim de um império
Autor de vários livros sobre a corrupção na Fifa e em outras organizações esportivas, além de colaborador do FBI nas investigações que levaram à prisão sete membros da Fifa nessa quarta-feira, o jornalista Andrew Jennings está eufórico com o desdobramento do caso. “Penso que a coisa importante que fica de hoje (ontem) é o fim da Fifa como conhecemos. (João) Havelange levou o crime organizado à Fifa e ele perdurou desde 1974 até agora. É o fim de um império. Todos os impérios caem. Foi assim com o britânico, com o francês. Até os portugueses tiveram de sair do Brasil. O império da Fifa terminou hoje (ontem)”.

Muito trabalho
A diretoria do Imperatriz está dando continuidade no trabalho de definição do grupo para o Campeonato Brasileiro Série D, cuja pré-temporada tem início nesta segunda-feira, com a chegada do técnico Vinícius Saldanha e os demais membros da comissão técnica. O início dos treinos acontecerá a partir do dia 5 de junho. Segunda-feira, a diretoria vai divulgar o local onde o time vai iniciar os treinamentos, podendo ser o Maranhão do Sul. Mas ainda tem muito trabalho e a diretoria está se movimentando em várias frentes. Cada membro está correndo atrás para que toda a logística para receber os jogadores esteja pronta até, no máximo, terça-feira, dia 2 de junho.

CURTINHAS
Desde a tarde de quinta-feira, a coluna ouviu falar sobre um efeito suspensivo a favor do Marília no caso da definição da decisão do título do Campeonato Imperatrizense Sub-19/////////////A decisão estava marcada para a noite de ontem//////////////O ex-jogador Walter Casagrande Júnior, de 52 anos, sofreu um infarto nessa sexta-feira (29), em São Paulo. O hospital TotalCor, onde o comentarista da Globo foi atendido, explicou em um boletim médico que ele teve um infarto no miocárdio e passou por cirurgias de cateterismo e angioplastia. Depois dos procedimentos, Casagrande respondeu bem aos tratamentos e está com quadro de saúde estável, de acordo com a nota oficial. O comentarista segue internado na UTI sem previsão de alta////////////////O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, pede R$ 20 mil ao senador Romário (PSB-RJ) em uma ação na Justiça do Estado de São Paulo por ter sido chamado de “ladrão” e “corrupto”. As declarações foram dadas pelo parlamentar a uma emissora de rádio do Rio de Janeiro em 2013, após a realização da Copa das Confederações.