Jogos de hoje

Copa Libertadores – quartas de final – volta
21h00 – Racing x Guarani-PAR – Presidente Perón

Balanço
Na reunião da diretoria realizada nessa terça-feira (26), foi feito um balanço do que já foi definido no Imperatriz. Os contatos com os campeões maranhenses foram feitos, os reforços foram contratados, mas até agora, de certo mesmo, apenas a palavra dos jogadores, tendo em vista que ninguém assinou contrato. Foi discutido também que o Imperatriz ainda não desistiu do goleiro Jean, que tem interesse em continuar, mesmo porque aqui será o titular, enquanto que no Sampaio é difícil. Estão confirmados o goleiro Raniere e o zagueiro Rodolfo. Vinícius chega segunda-feira e vai dar início ao trabalho junto a Fábio Nogueira e Júnior Ferreira.

Tapetão
Como estava programado, foi realizado o julgamento dos recursos do Marília contra o Imperatriz e do Imperatriz contra o Marília, ambos alegando que foram escalados jogadores irregulares durante o Campeonato Imperatrizense Sub-19. No primeiro julgamento, o Imperatriz perdeu por 4 a 0, até porque foi julgado à revelia, pois não tinha, até o momento, nenhum representante, sendo que Ênio Gomes chegou somente depois, e o Marília também perdeu, só que por 3 a 1. Sendo assim, Marília e Imperatriz foram eliminados da competição e Marwel e Lagoa Verde são os finalistas do Sub-19.

Recorrer
Inconformado com o resultado, o representante do Marília, o Bonfim, disse que vai recorrer da decisão junto ao TJD-MA. Mesmo assim, a LIF vai oficializar Marwel e Lagoa Verde como os finalistas do Sub-19 e realizar o jogo da decisão, que pode acontecer nesta sexta-feira (29). Eu acho que o Marília vai perder tempo e dinheiro, mesmo porque, neste caso, terá de contratar um advogado. Dificilmente o TJD-MA vai passar por cima de uma decisão da comissão de disciplina da LIF. Quanto ao Imperatriz, através do representante Ênio Gomes, disse que não vai mexer mais com isso e que acata a decisão da Comissão de Disciplina da LIF. Direito a defesa está na constituição, mas tem hora que o bom senso vale muito mais.

No campo
O auditor da comissão de disciplina da LIF, Reginaldo, foi muito consciente na sua explanação quando disse que essa disputa deveria ter ficado restrita dentro do campo de jogo. Ainda mais  que o Marília nada tinha a ver com o caso, mesmo porque a semifinal do Imperatriz foi contra o Marwel, que - consultado pelo próprio Marília - recusou-se a entrar com recurso, preferindo deixar o resultado de dentro das quatro linhas, mesmo tendo sido derrotado. A questão é que, pelo visto, o Marília não esperava o contragolpe do Imperatriz e, por isso, como diz o refrão da música ‘Melô do Marinheiro’, do Paralamas do Sucesso, entrou de gaiato no navio. Com isso, os dois foram eliminados, porque ambos escalaram jogadores sem a devida regularização.

CURTINHAS
Foi um julgamento limpo, sem nenhuma mácula, feito pelos auditores da comissão de disciplina da LIF, formada por Esmeraldo Júnior (presidente), Reginaldo, Raimundo Silva, Rodolfo Carvalho e Kellyson Parente///////////Cada um explanou sua opinião e votou de acordo com sua consciência///////////Tanto que teve um auditor que achou que o Marília está certo/////////////Está certa também a LIF ao definir que Marwel e Lagoa Verde são os finalistas e que vai realizar a final////////////Nesta questão, acho que não haverá segunda ordem, porque tenho absoluta certeza que o Marília, ou Imperatriz, se também recorrer da decisão, não terá nenhuma chance no TJD-MA///////////Acho uma grande bobagem clubes brasileiros contratarem treinadores estrangeiros/////////////Poucas vezes deram certo////////A língua, a cultura, os jogadores brasileiros não entendem nada que o treinador diz, enfim uma série de coisas que dificilmente dá certo.