Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série B – 1ª fase – 3ª rodada
19h30 – Vitória x Bragantino – Barradão
21h50 – Mogi Mirim x Sampaio Corrêa – Romildo Ferreira

Rodrigo
O torcedor do Sampaio Corrêa tinha esperança de que o presidente Sérgio Frota trouxesse de volta o goleiro Rodrigo Ramos, ídolo da torcida boliviana e que atualmente defende o Nacional, de Manaus. Realmente, Frota contratou um goleiro de nome Rodrigo, mas não o Rodrigo Ramos. Trata-se do que foi vice-campeão mineiro pela Caldense, que foi treinado pelo atual técnico do Sampaio, Léo Condé. O goleiro Rodrigo, de 25 anos, já está treinando e vai disputar vaga de titular com Ruan, Dida e Jean.

Sem novidade
Pelo menos até ontem, a diretoria não tinha apresentado nenhuma novidade a respeito das contratações para o Campeonato Brasileiro Série D. O presidente e toda a diretoria continuam como curió na muda: calados. Vamos esperar que, quando resolverem falar, tragam uma boa novidade. O que vem pegando, segundo estou sabendo, é que os jogadores, os campeões, estão se supervalorizando e pedindo alto. Fato normal e só resta à diretoria, se quiser montar um time razoável, o diálogo. Se quiser um time só para passar pela competição e sair ainda na primeira fase, as coisas ficam mais fáceis. Mas essa supervalorização, embora normal, tem limites.

Diretoria
Lembro-me que a imprensa, desde quando o presidente Buzuca assumiu o Imperatriz, vem falando para que ele regularize sua diretoria. Quando se fala em regularização da diretoria, é para definir os cargos, como vice-presidente, que sabemos que é o Vicente Junior, mas que não era regularizado; tesoureiro, secretário, diretor de futebol, que é Alex Santos, mas também sem regularização, diretor de patrimônio, enfim todos os cargos em um clube de futebol. Agora, em uma época que poderiam estar focado na montagem do time para a Série D, estão aí correndo atrás para regularizar a diretoria e enviar tudo à FMF e de lá para a CBF.

Surpreendido
Na verdade, o que aconteceu no Imperatriz é que a conquista espetacular do título de campeão maranhense de 2015 se constituiu em uma grande surpresa. O presidente, na verdade, foi surpreendido. Ele próprio talvez não acreditava nessa brilhante façanha do time do Imperatriz, protelou a situação e agora está correndo atrás.

Tapetão
Agora danou-se de vez. O Imperatriz, alegando o mesmo motivo (jogadores federados), entrou também com um recurso contra o Marília. Segundo o Imperatriz, o Marília escalou os jogadores Leonardo e Tiago, que estão federados (pasmem) ao próprio Imperatriz. Levando-se em conta o regulamento, me parece que a final do Sub-19 será entre Marwel e Lagoa Verde. O julgamento dos dois recursos acontecerá na próxima terça-feira (26).

CURTINHAS
Na verdade, o pessoal das divisões de base precisa ter mais cuidado quando da contratação de jogadores////////////Essa não é a primeira vez que esse problema acontece/////////////Regulamento é para ser cumprido e quem não o cumpre não pode depois chorar o leite derramado/////////////Por conta do tapetão, a final do Sub-19 foi suspensa até segunda ordem///////////////A presidenta Dilma Rousseff sancionou, nessa quinta-feira, a MP que define situações das dívidas dos clubes de futebol do Brasil////////////////Uma das exigências assinada nessa quinta-feira pela presidenta na medida provisória de refinanciamento das dívidas dos clubes, que passam dos R$ 4 bilhões, prevê que as agremiações, anualmente, não gastem mais do que 70% da sua receita bruta com o departamento de futebol/////////////Essa questão tem prós e contras///////////Aliás, tem mais contras do que prós.