Jogos de hoje
Copa Libertadores – quartas de final – ida
22h00 – River Plate x Cruzeiro – Manumental de Núñez
Pensar grande
Realmente, qualquer clube que quer subir os degraus de cada série do Campeonato Brasileiro, até chegar na elite, tem de pensar grande. E já começar pela Série D, que é a quarta divisão do futebol brasileiro. Se não formar um grande time, o Imperatriz estará fadado a não sair do lugar. Talvez seja por esse motivo que até agora a diretoria cavalina está mergulhada no maior silêncio em relação à confirmação da permanência dos campeões maranhenses, como também de reforços para o Campeonato Brasileiro.
Valorização
Longe de mim estar incentivando os jogadores que se sagraram campeões, mas essa valorização que estão dizendo é um fato normal na vida de um ser humano. Quando esse grupo foi apresentado, pelos nomes individuais dos jogadores contratados, eu disse que tinha sido o melhor dos últimos anos. Muita gente não acreditou e o resultado foi que estamos ainda festejando a conquista do título. A diretoria do Imperatriz vai ter de conviver com isso.
Vazios
Embora ainda seja cedo para se fazer uma análise, o certo é que, nas duas rodadas realizadas, o Brasileirão não vem empolgando muito. A prova são os estádios vazios. Um clássico da magnitude de Atlético Mineiro e Fluminense, no Mané Garrincha, em Brasília, não chegou a 12 mil torcedores. Flamengo e Corinthians, detentores das maiores torcidas do Brasil, também não levaram muitos torcedores aos seus jogos. Mas, certamente, isso deve melhorar. O Brasileirão está só começando.
Bom retrospecto
Com a confirmação da eliminação do Boca Juniores, o River recebe hoje, no Monumental de Núñez, o Cruzeiro pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O retrospecto do Cruzeiro contra o River Plate é excelente. São 12 jogos na história, nove vitórias do Cruzeiro, três finais conquistadas, na Libertadores de 1976, Supercopa de 1991 e Recopa de 1998 — jogo que valia também pela Copa Mercosul. As três derrotas do Cruzeiro para o River aconteceram em Buenos Aires, palco do clássico de hoje, às 22 horas, horário de Brasília.
JEIs 2015
Estamos no limiar do início da edição de 2015 dos Jogos Escolares Imperatrizenses (JEIs). A competição será aberta no dia 12 de junho, no Estádio Municipal Frei Epifânio, como sempre acontece, uma sexta-feira. No sábado (22), já serão iniciadas as competições. Antes, serão realizados os congressos técnicos de cada modalidade esportiva. Participação nos JEIs é sempre motivo de orgulho dos alunos/atletas. Muitos medalhistas olímpicos do Brasil saíram de Jogos Escolares.
CURTINHAS
No idioma do futebol, resenha é o momento do papo descontraído. Uma boa resenha tem personagens engraçados, situações inusitadas e algumas doses de exagero. Nesse ambiente, o bom contador de causos se destaca. Faz amizades, coleciona histórias, ajuda a eternizar o folclore que cerca a bola///////////////////Pensando assim, a partir de hoje, esse cantinho aqui da nossa coluna vai mandar alguns causos para que também, diante de tantos problemas no nosso futebol pentacampeão do mundo, possamos descontrair um pouco/////////Entre todos os tipos de “causos” do futebol, os que mais agradam as pessoas são mesmos os dos micos pagos pelos jogadores de futebol, principalmente aqueles de décadas atrás, que não tinham tanto acesso à informação nem à educação formal quanto os de hoje. Então, seguem alguns: ameaçado de suspensão às vésperas de um clássico importante por ter xingado o juiz, que o dedurou na súmula, o craque do time foi conversar com o advogado na Federação. Depois do papo, voltou tão tranquilo que comentou com os colegas de concentração: Não há perigo. O homem disse que, se eu for suspenso, ele entra na Justiça com um pedido de Corpus Christi.O jogador, é claro, queria dizer habeas corpus/////////////Depois de um treino puxado, o jogador foi se queixar ao médico: Doutor, fui dar uma corrida e senti uma fisgada que começou aqui em cima e foi descendo pela perna toda. Acho que sofri uma distensão na ervilha. O cracão, claro, quis dizer virilha//////////////Em uma excursão do time à Inglaterra, os jogadores tinham a noite livre. Rodando pelas ruas sem programa certo, dois deles entraram em um bar. Muito dono de si, o primeiro pediu: Two scotchs, please. E o outro protestou: Qual é, fulano? Fica pedindo essas coisas caras com o meu dinheiro? Moço, refaz o pedido: dois uísques nacionais, por favor///////////////Após uma tarde feliz, em que havia marcado um golaço, o jogador é entrevistado na saída do gramado por um repórter que pediu que ele descrevesse seu gol: Foi assim: eu driblei o primeiro, driblei o segundo, driblei o goleiro. A bola foi indo e eu com ela. Aí, foi só tocar para o barbante. E você está feliz com o seu gol?, quis saber o repórter. Feliz nada, respondeu de bate-pronto o atacante. É que no meio da jogada eu acabei perdendo minha correntinha.
Comentários