Jogos de hoje

Copa Libertadores – quartas de final – ida
22h00 – Santa Fé x Internacional – El Campin

Copa do Brasil – 2ª fase – jogos de volta
19h30 – Atlético-GO x América-RN – Serra Dourada 
22h00 – Vasco x Cuiabá – São Januário
22h00 – Ceará x América-MG – Presidente Vargas 
22h00 – Bahia x Luverdense – Fonte Nova

Copa do Brasil – 3ª fase – ida
19h30 – Figueirense x Botafogo – Orlando Scarpelli

Campeonato Paraibano – quadrangular final
20h330 – Botafogo x Treze – Almeidão

Acertos
O presidente Buzuca e toda a diretoria do Imperatriz estão agindo certo em não anunciar prováveis acertos que já tenham sido feitos com jogadores campeões maranhenses pelo clube. Aliás, sempre o Imperatriz adotou essa postura de somente anunciar quando tudo estiver nos conformes, como manda o figurino. Mas tem campeão maranhense que disse que nunca foi procurado.

Chegando
Mas, por outro lado, o tempo está passando, está chegando o dia e, até agora, não se sabe concretamente o que vem ocorrendo no Cavalo de Aço. Até mesmo porque falar com o presidente Buzuca por telefone é difícil. Aliás, falar com a diretoria do Imperatriz por telefone é tarefa das mais difíceis, pois não costumam atender. Mas vamos tocar o barco e só nos resta esperar. Afinal, os homens são campeões maranhenses.

Elenco
A importância de um grande elenco, composto por jogadores com boas condições técnicas e de um número razoável, com pelo menos dois para cada posição, é muito grande. A maratona de jogos de cada uma das quatro séries do Campeonato Brasileiro é exaustiva e é necessário que tenha jogadores à altura dos titulares para quando forem escalados estarem dentro dos mesmos padrões. E o principal fator para tirar titulares absolutos, além de cartões, são as contusões. Agora mesmo, nem bem começou a Série B e o Sampaio já ficou sem o seu principal jogador de ataque, o Pimentinha, que está lesionado e vai ficar mais de um mês fora de jogo.

Jean
Com as saídas dos goleiros Renan Rocha e Milton Raphael, dificilmente o Sampaio Corrêa vai liberar o goleiro Jean para o Imperatriz. O elenco boliviano tem Ruan, titular, Dida e agora Jean. E ainda falta mais um goleiro, porque time que se prese tem de ter pelo menos quatro goleiros em condições. Mas, se confirmada a contratação de Raniere, o Imperatriz terá, sem dúvida, um outro grande goleiro.

CURTINHAS
A diretoria do Imperatriz estaria negociando com o atacante Rayllan para o Campeonato Brasileiro D////////////O jogador, que é da terra e foi praticamente revelado pelo Imperatriz, segundo confidenciou a amigos, tem interesse em jogar a competição pelo Cavalo de Aço//////////Rayllan, que era reserva no Moto, foi destaque, mesmo entrando poucas vezes como titular//////////Foi dele o gol que livrou o Moto de ser eliminado já na primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil, contra a Ponte Preta///////////O Moto perdia por 2 a 0 no Castelão//////////Rayllan fez também o gol de honra na derrota de 4 a 1 no jogo de volta em Campinas////////////Dia desses estava lembrando por onde anda o zagueiro Denis, campeão maranhense pelo Imperatriz em 2005////////////Ele estava no Azerbajão e agora não se tem notícia de onde se encontra/////////////Agora, mais do que nunca, está viva a ideia da comemoração dos dez anos da conquista do primeiro título de campeão maranhense do Imperatriz////////Um jogo com todos os campeões, inclusive Ralf, está sendo alinhavado/////////////Rodrigo Ramos; Clayff, Denis, Neném e Aelson; Cristiano, Ralf, Ricardinho e Edu Xiquita; Rubsen e Ivan////////////Um grande time, que deixou saudade aos torcedores do Imperatriz////////////Um fato muito positivo/////////////Os dois títulos do Imperatriz foram conquistados em disputa com dois grandes////////////Em 2005 com o Moto e em 2015 com o Sampaio////////////Não é mais surpresa o Imperatriz mandar no Maranhão no que se refere a presença de público no Frei Epifânio////////////O Imperatriz sempre comandou as ações e este ano não foi diferente////////////Em seis partidas disputadas na competição, o Cavalo de Aço levou, em média, 4.380 torcedores ao Frei Epifânio////////////Como foi finalista do Campeonato Maranhense, o Imperatriz teve seis partidas como mandante no torneio, levando um total de 26.278 torcedores nestes duelos. A final contra o Sampaio Corrêa, quando 10.400 torcedores pagaram ingresso, foi o maior público do Cavalo de Aço e o maior do Estadual////////////Isso mostra a força da torcida do Imperatriz.