Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série B – 1ª fase – 2ª rodada
19h30 – Sampaio Corrêa x Macaé – Castelão (São Luís)
19h30 – Santa Cruz x Paraná – Arruda
19h30 – Bahia x Mogi Mirim – Pituaçu
21h50 – Criciúma x ABC – Heriberto Hulse

Fora da casa
O Imperatriz vai estrear fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série D, no dia 19 de julho, contra o Interporto-TO, no estádio General Sampaio, em Porto Nacional. O campeão maranhense de 2015 faz parte do grupo A2, juntamente com Guarani-CE, Interporto-TO, Santos-AP e o campeão piauiense, ainda não definido. A CBF não divulgou a tabela completa, apenas a básica. Por ter cinco equipes em cada grupo, o Imperatriz folga na primeira rodada e só vai estrear na segunda. Um tempo de mais uma semana para se preparar.

Nada a ver
Pela projeção feita anteriormente e justamente a que seria mais correta, se a CBF conhecesse mais a região, o Remo estaria na chave do Imperatriz. Das equipes projetadas, foram confirmadas Interporto, o campeão piauiense e o Imperatriz, logicamente. Santos-AP e o Guarani-CE não estavam na conta. Mas, de qualquer maneira, são também da região e quem paga as contas é a CBF. Portanto, nada mais a comentar nem a contestar.

Domingo
Pela tabela, todos os jogos da Série D serão realizados no domingo. Cabe, agora, à diretoria do Imperatriz enviar para a FMF solicitação à CBF para que os jogos sejam aos sábados. Mas isso tem de ser feito com antecedência. A diretoria tem de lembrar que agora o buraco é mais embaixo. É a CBF.

Normas de segurança
O regulamento da Série D também já está no site da CBF. Seria de bom alvitre que a diretoria do Imperatriz tirasse uma cópia para que possa ter como leitura de travesseiro. As normas de segurança definidas pela CBF são rígidas. A diretoria, quando tiver aí faltando uma semana para a primeira partida em casa, que ocorrerá dia 26 de julho, tem de reunir-se com o comandante do 3º BPM, Markus Lima, para traçar estratégias de segurança. Tem de ter policiamento, dentro e fora do Frei Epifânio. As normas de segurança valem para todos os envolvidos no jogo, na mesma proporção.

Eliminado
Na terça-feira, foi o Sampaio Corrêa. Nessa quarta-feira, foi a vez de o Moto dar adeus à Copa do Brasil, ao ser goleado pela Ponte Preta por 4 a 1, em jogo realizado no estádio Moisés Lucarelli. O Moto estava perdendo por 1 a 0, até chegou a empatar, com gol do Rayllan, mas a Ponte Preta foi para cima e decidiu de vez a parada.

CURTINHAS
As equipes que disputam a Série D, assim como as demais séries, têm ajuda de custo, como passagens aéreas, hospedagem, alimentação e arbitragem/////////////E as rendas dos jogos são integrais ao clube mandante//////////E ainda tem uma cota, cujo valor não sei quanto é, que cada clube recebe antes do início da competição////////////Falam em R$ 350 mil, mas esse valor não é oficial////////////E ainda tem as cotas de TV/////////////A eliminação do Moto na Copa do Brasil foi o fim de temporada para o Papão/////////////Como a FMF não tem competição no segundo semestre, o Moto só voltará às atividades no estadual de 2016///////////No Moto, tem uns jogadores que podem ser aproveitados pelo Imperatriz////////////////Henrique, Felipe Dias, o lateral esquerdo Chico Bala, o goleiro Raniere, entre outros/////////////Dia 19 de julho de 2015, em horário que ainda será definido, Interporto x Imperatriz, no estádio General Sampaio, em Porto Nacional.