Jogos de hoje
Copa Libertadores – oitavas de final – jogos de volta
18h30 – Racing x Montevideo Wanderers – Presidente Perón
21h00 – Boca Juniors x River Plata – La Bombonera
23h30 – Atlético Nacional x Emelec – Atanásio Girardot
Acabou o sonho
O sonho do Sampaio Corrêa de seguir em frente na Copa do Brasil acabou nessa terça-feira, ao ser goleado por 5 a 1 pelo Palmeiras, no Allianz Park, em São Paulo. O Tricolor Maranhense chegou até a sair na frente, com gol de Diones, após jogada de Pimentinha. Mas no segundo tempo, o Palmeiras, em 20 minutos, empatou, virou e massacrou o Sampaio, sob o comando desse monstro sagrado do futebol brasileiro Zé Roberto, que vem desafiando aqueles que não acreditam em jogador com mais de 40 anos ainda em plena forma, como é o caso dele.
De igual para igual
O erro do Sampaio foi o de querer jogar de igual para igual com o Palmeiras, em pleno antigo Palestra Itália. Saiu para o jogo e, ao invés de se retrair, depois de estar na frente, acabou sucumbindo, diante da maior categoria e maior preparo físico do time palmeirense. Mas como disse o Barão Pierre de Cobertain, o importante é competir, o Sampaio competiu e fez a sua parte. Agora é só pensar na Série B, arrumar o time, que anda desarrumado, e tocar o barco em busca da Série A. Não é porque venceu o Vitória que tem de dizer que o time do Sampaio é o melhor do mundo. Nada disso.
Expectativa
No Imperatriz, além da formação do time, a expectativa também gira em torno dos componentes do grupo do time cavalino para o Campeonato Brasileiro da Série D. O que está havendo, por enquanto, é apenas uma projeção de que o Imperatriz estaria no grupo A2, juntamente com Nacional de Manaus, Remo, Interporto e o campeão piauiense. Mas isso é apenas especulação, não é nada oficial ainda. Se fosse seguido o calendário anunciado ainda em 2014, a CBF já teria de ter definido tudo sobre a Série D na última sexta-feira (12). Pelo calendário, a Série D iniciaria no dia 12 de julho e como teria de ser anunciado 60 dias antes do início, 12 de maio seria a última data para esse anúncio. A CBF ainda não definiu a nova data.
Manchete
Antes do segundo jogo da decisão entre Imperatriz e Sampaio Corrêa, uma das manchetes de um blog da capital me chamou a atenção. A manchete do blog dizia na oportunidade: “Sampaio 2 x 1 Imperatriz: Tricolor aproveita fragilidade do rival e inverte vantagem”. Achei interessante reproduzir isso, tendo em vista que no jogo de volta, no Frei Epifânio, o Imperatriz deu um chocolate no Sampaio de 3 a 1 e ficou com o título. Deu até olé, e em São Luís, alguns jogadores, como Arlindo Maracanã, disseram que sentiram-se humilhados. Por isso que sempre digo: quem morre na véspera é peru. Nesse caso, teria sido melhor esperar, porque teve outro jogo e outra história.
CURTINHAS
É como diz o ditado, quem fala o que quer houve o que não quer////////////Nós estamos em um país democrático, mas as pessoas precisam ter, no mínimo, respeito quando falam/////////E algumas pessoas precisam também deixar de achar que é a última bolacha do pacote, que é a última Coca Cola do deserto, achando que sempre é o melhor e que os demais nada valem/////////////////Esses são os chamados fanfarrões, aqueles que são bons de conversa, mas que, na realidade, nada resolvem//////// É como diz: figurinha repetida não preenche álbum///////////Mas, mudando de pau para cacete, quando é mesmo que vão dar um tempo no Frei Epifânio para que hajam algumas reformas no gramado antes do início da Série D?//////////////O Rodolfo precisa de um prazo////////////E quando é mesmo que a polícia vai montar um esquema para acabar com ladrões de celulares em Imperatriz//////////////Têm de ser colocados na cadeia os receptadores, que são tão ladrões como os vagabundos que assaltam as pessoas//////////////Só existe ladrão porque existe a figura do receptador.
Comentários