Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série A – turno – 1ª rodada
11h00 – Grêmio x Ponte Preta – Arena do Grêmio
16h00 – São Paulo x Flamengo – Morumbi
16h00 – Cruzeiro x Corinthians – Arena Pantanal
16h00 – Atlético-PR x Internacional – Arena da Baixada
16h00 – Sport x Figueirense – Ilha do Retiro
18h30 – Vasco x Goiás – São Januário
18h30 – Avaí x Santos – Ressacada

Campeonato Amazonense – 1ª fase – 15ª rodada
16h00 – Iranduba x Princesa do Solimões – Carlos Zamith
18h00 – Nacional x Penarol – Colina

Campeonato Piauiense – Taça Cidade Teresina – 1ª fase – 3ª rodada
16h00 – Parnahyba x River – Verdinho
17h00 – Flamengo x Piauí – Albertão

Campeonato Rondoniense – final 1º turno – volta
16h00 – Vilhena x Ji-Paraná – Portal da Amazônia

Capei
O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), constituiu a Comissão de Análise de Projetos Esportivos Incentivados (Capei), que ficará responsável pela avaliação de projetos esportivos amparados pela Lei de Incentivo ao Esporte (Lei Estadual nº 9.436/11). A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado do Maranhão, na quarta-feira (6), por meio da Portaria nº 63/2015. A comissão, que já se reúne nesta segunda-feira (11), é formada por quatro membros: Leonardo Cordeiro (representante da Sedel e presidente da comissão); Emerson Silami Garcia (representante do Conselho Regional de Educação Física da Seccional do Maranhão); Samara Gomes Sá Ribeiro (representante dos atletas) e Márcio Batista Miguens da Silva (representante das federações esportivas).

Projetos
Essa Lei do Incentivo ao Esporte, que foi criada ainda no governo passado, é excelente. Entretanto, sou testemunho de que muitos projetos enviados à Sedel-MA ficaram só no papel. O Junior, quando era presidente da LIF, enviou vários que jamais foram atendidos. Então, agora, o que se espera é que uma maior atenção seja dada.

Edição do título
Sob a batuta do jornalista Raimundo Primeiro e colaboradores, circulou nessa sexta-feira (8) um jornal que sintetizou a conquista do Imperatriz do título de campeão maranhense de 2015, chegando ao bicampeonato. Entre os colaboradores, além de Jorge Aragão, Carloto Júnior e outros, está o conceituado cronista esportivo Juca Kfouri, que colaborou com a crônica ‘Imperatriz impera no Maranhão’: “A cidade de Imperatriz festeja, na verdade, sua terceira conquista, porque em 2009 o campeão foi o JV Lideral. O Cavalo de Aço já tinha sido campeão em 2005”, escreveu Kfouri. Uma edição para guardar, pois ficará marcada para sempre.

CURTINHAS
Na realidade, o presidente Buzuca está surpreendendo//////////////Além de conquistar o título maranhense de 2015, o presidente cumpriu o que havia dito logo no início a respeito do terreno e recebeu o documento na sexta-feira///////////No Jardim Planalto, o Imperatriz ganhou 4 mil metros quadrados, onde vai construir a sede do clube, além de dependências para jogadores com tudo o que tem de mais moderno///////////No local poderá ter também a academia do clube////////////Para construir essa sede, o Imperatriz deverá fazer uma grande campanha junto aos empresários da cidade/////////////Campanha essa que O PROGRESSO vai incorporar e dar apoio logístico/////////////É a segunda vez na história que a Ponte Preta enfrenta um time maranhense na Copa do Brasil/////////////Em 2010, o adversário foi o JV Lideral, que empatou em Porto Franco, no Manoel Panelada, e foi goleado no Moisés Lucarelli, sendo eliminado///////////Esperamos que o Moto tenha mais sorte///////////Hoje é domingo, dia 10 de maio de 2015, dia em que nós brasileiros homenageamos as mães//////////////Através desta coluna, abraço todas as mães imperatrizenses, principalmente a mãe das minhas filhas, já que não tenho mais a minha.