Jogos de hoje
Campeonato Carioca – final – volta
16h00 – Botafogo x Vasco – Maracanã
Campeonato Paulista – final – volta
16h00 – Santos x Palmeiras – Vila Belmiro
Campeonato Mineiro – final – volta
16h00 – Caldense x Atlético – Dilzon de Melo
Campeonato Gaúcho – final – volta
16h00 – Internacional x Grêmio – Beira Rio
Campeonato Paranaense – final – volta
16h00 – Coritiba x Operário – Couto Pereira
Campeonato Catarinense – final – volta
16h00 – Joinville x Figueirense – Arena Joinville
Campeonato Goiano – final – volta
16h00 – Goiás x Aparecidense – Serra Dourada
Campeonato Baiano – final – volta
16h00 – Bahia x Vitória da Conquista – Fonte Nova
Campeonato Pernambucano – final – vota
16h00 – Santa Cruz x Salgueiro – Arruda
Campeonato Cearense – final – volta
16h00 – Ceará x Fortaleza – Castelão
Campeonato Alagoano – final segundo turno – ida
16h00 – Coruripe x CRB – Gerson Amaral
Campeonato Amazonense – 1ª fase – 13ª rodada
15h30 – Iranduba x Manaus – Ulbra
18h00 – Nacional x São Raimundo – Colina
Campeonato Mato-grossense – final – ida
15h00 – Ceov x Cuiabá – Arena Pantanal
Campeonato Sul-mato-grossense – final – volta
15h00 – Ivinhema x Comercial – Saraivão
Campeonato Paraense – final – rodada única
16h00 – Independente Tucuruí x Remo – Rosenão
Campeonato Rondoniense – 1º turno – 5ª rodada
20h00 – Vilhena x Guajará – Aluízio Ferreira
20h00 – Genus x Ji-Paraná – Aluízio Ferreira
Ayrton Sena do Brasil
Dia 1º de maio, além da festa do trabalhador, que este ano não teve muito o que festejar, foram registrados os 21 anos da morte do maior piloto de Fórmula 1 de todos os tempos, Ayrton Sena do Brasil. Ayrton Sena, que morreu ao bater forte na curva ‘Tamburelo’, no circuito de Imola, na Itália, deixou um grande legado e frases como essa: “No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz”. Ainda hoje a gente fica arrepiado ao ouvir aquela música, ‘Tema da Vitória’, que era tocada a cada vitória de Sena.
Legal
Assisti na TV Difusora, no Jornal da Difusora, uma entrevista sensacional feita pelo apresentador Josafá Ramalho com o diretor de competições da FMF, Antonio Henrique Farah de Moraes Rego. Olha, o que senti foi muita sinceridade do Antonio Henrique, que me parece que madureceu muito, pois suas ideias anteriores não batiam com a realidade atual do futebol maranhense. Reconheceu dizendo que é motense juramentado - e isso não é defeito, todo mundo tem o seu time de coração - e disse que a FMF está irmanada com o Imperatriz, que é um dos representantes do Maranhão nas três competições em nível nacional, que o mais querido tocantino vai disputar este ano (Brasileiro Série D) e ano que vem (Copa do Brasil e Copa do Nordeste).
Falácia
Antonio Henrique afirmou que essa de ficarem dizendo que a FMF é omissa em relação aos clubes do interior e só tem olhos para Sampaio, Moto e Maranhão é pura falácia. “Os nossos olhos são voltados para todos os clubes filiados. Não fazemos distinções”, disse. Evidentemente, muita coisa mudou na FMF. Não fosse assim, uma decisão do estadual não teria vindo para o interior. Ainda mais que um dos finalistas foi o Sampaio. Gostei muito da entrevista.
CURTINHAS
Nesta segunda-feira, após tomar fôlego, a diretoria do Imperatriz já terá de começar o trabalho para o Campeonato Brasileiro da Série D//////////////Vinícius Saldanha é importante a sua permanência, como também de pelo menos a metade dos jogadores do atual elenco/////////////Lógico e evidente que tem de fazer contratações, como para a defesa, o meio de campo, laterais, principalmente a esquerda, e por aí vai////////////Como o Brasileiro da Série D só começa em meados de julho, tem muito tempo para arrumar o time e fazer uma pré-temporada/////A diretoria do Imperatriz precisa definir um centro de treinamento/////////////Quem sabe aí o Walter Lira não estaria interessado em uma parceria///////////Tem também o Maranhão do Sul/////////Está na hora de todos se unirem em prol do Cavalo de Aço.
Comentários