Ingressos
Desde ontem, no início da tarde, os ingressos para a segunda partida da final do Campeonato Maranhense, entre Imperatriz e Sampaio, estão à disposição dos torcedores no Frei Epifânio. A entrada individual para o setor de área coberta custa R$ 40,00 e nas cadeiras descobertas, R$ 20,00. Os ingressos já eram para estar à venda desde terça-feira. Entretanto, devido ao sumiço de um lote de mil ingressos, houve a necessidade de que fossem confeccionados outros de cores diferentes para evitar evasão.

Casa cheia
O Estádio Municipal Frei Epifânio da Badia tem capacidade para comportar 12 mil torcedores devidamente sentados. Mas creio que, por motivo de segurança, não serão colocados ingressos à venda para toda a capacidade do estádio. Mas 10 mil ingressos deverão ser colocados e isso descontando os caronas, que diga-se de passagem, são muitos. Por falar em caronas, outro dia me aconteceu um fato inusitado. Um cidadão que sequer conheço, daí o espanto, diante da intimidade dele em me questionar, disse que os jornalistas não pagam ingressos e depois ficam falando dos caronas. Não é do meu feitio, mas preferi ignorar a pessoa e continuei o meu caminho. Infelizmente, nós cronistas sempre estamos diante de situações como essa, que não merece resposta, pois partem de ignorantes que não conhecem como as coisas funcionam. Com certeza, ele deve ser um desses caronas.

Caso de polícia
Eu acho que esse caso do sumiço dos ingressos do jogo Imperatriz x Sampaio deve ser comunicado à polícia. Não pode ficar por isso mesmo. Afinal, foi cometido um crime de furto e tudo precisa ser esclarecido, para que a moda não pegue. O presidente da FMF, Antonio Américo, precisa formular a denúncia junto à Polícia Civil para que sejam feitas investigações e colocar na cadeia o ladrão.

Nada contra
Sempre que for falado a respeito de craques do futebol no Brasil, o nome de Zico tem de ser um dos primeiros a serem citados. Zico é um nome respeitado pela sua conduta como jogador de futebol e principalmente pelo homem que é e sempre foi. Mas fosse eu o titular da Sedel-Estadual, ao invés de Zico, eu tinha trazido um medalhista olímpico, do vôlei, do judô, do atletismo, entre outros. O futebol está entre as modalidades esportivas que são disputadas nos Jogos Escolares, tanto municipais como estaduais. Mas, no meu modo de entender, quando se fala em jogos escolares, as modalidades que não sejam futebol parece que soam melhor. E ainda mais que Zico nunca disputou uma olimpíada. A que deveria ter disputado, a de Montreal, em 1972, segundo ele mesmo disse, foi cortado pela ditadura.

CURTINHAS
Hoje será realizado o sorteio para a escalação dos árbitros que vão trabalhar na partida entre Imperatriz e Sampaio Corrêa///////Ranilton Oliveira de Sousa, Cicero Romão e Carlos André deverão participar do sorteio//////////////Confesso que não acredito muito nessa história de sorteio de árbitros, nem aqui nem em lugar nenhum do Brasil////////////Não estou afirmando, mas acho que o árbitro é escalado de acordo com o jogo////////////Sem dúvida, Mayron Frederico, Ranilton Oliveira, Juscelino Sousa, Paulo Sérgio são atualmente os árbitros de ponta do quadro da CEAF e qualquer um que for escalado tem condições de fazer um bom trabalho/////////////Errar é humano e ninguém é superhomem/////////////Eu achei que Mayron errou na marcação do pênalti do Imperatriz na segunda partida contra o São José, porque, no meu entendimento, não houve a penalidade///////////////Também achei, pelo lance, que a falta que originou o segundo gol do Sampaio contra o Imperatriz a falta foi do jogador do Sampaio e ele inverteu//////////Mas não é por isso que o Mayron deixou de ser o grande árbitro que é///////////O certo é que o Imperatriz tem de esquecer a arbitragem, jogar e vencer////////E ao torcedor, o conselho/////////Não joguem nada no gramado///////O Imperatriz, por um triz, não foi punido////////////Isso porque o torcedor foi identificado e levado à polícia, que fez um TCO, fato que salvou o Imperatriz de ir disputar o título em outra cidade, até mesmo em São Luís//////Portanto, maneirem, porque estamos nas principais competições em nível nacional neste ano e no ano que vem.