Jogos de hoje

Copa Libertadores – oitavas de final – jogos de ida
20h45 – Estudiantes x Santa Fé – Ciudad de la Plata
21h30 – Universitário Sucre x Tigres – Olímpico Pátria

Regulamento debaixo do braço
Claro e evidente que não tem time imbatível no mundo. Nem o que tinha um ataque arrasador, como o Santos, com Dorval, Mengálvio, Coutinho Pelé e Pepe e o mais recente, o Barcelona, que tem Neymar, Messi e Suarez. E o nosso Cavalo de Aço não seria diferente. Depois de uma série espetacular de quatro vitórias e marcar 13 gols, o Cavalo perdeu para o Sampaio domingo passado. Ao colocar um time acostumado a jogar atacando, na defensiva, o treinador Vinícius Saldanha quis jogar com o regulamento debaixo do braço. É um direito dele. Mesmo com a derrota de 2 a 1, o Imperatriz ainda tem chance de chegar ao título. Basta vencer sábado por qualquer placar.

As coisas se repetem
O futebol é realmente um esporte espetacular e é por isso que é paixão mundial. E no futebol as coisas se repetem. No jogo entre Imperatriz e Sampaio Corrêa, no turnão, que foi realizado aqui na terra do Frei, o Sampaio também venceu por 2 a 1. E o autor do gol da vitória boliviana foi Edivânio, com a mesma jogada, bola alçada na área e o zagueiro subiu sozinho e marcou de cabeça. Infelizmente, mesmo já sabendo, a defesa do Imperatriz, mais uma vez, não conseguiu marcar o zagueiro Edvânio. O nosso He-Man, talvez até pelo cansaço, já que o gol foi na parte final do segundo tempo, não subiu uma gilete e o zagueiro do bolivão acabou marcando. E, mais uma vez, o Imperatriz perde um jogo em uma jogada de bola parada. É preciso ter atenção.

Defesa
Mesmo o Imperatriz estando na final e já tendo garantido vagas na Série D de 2015, Copa do Brasil e Nordeste de 2016, para os compromissos futuros, precisa dar uma arrumada em sua zaga. Com os dois gols sofridos contra o Sampaio, a defesa do Imperatriz já levou 16 gols. É a terceira pior defesa do campeonato. Só não perde até agora para as defesas do Balsas e Expressinho, que levaram 18 gols e já estão rebaixados para a segunda divisão. A defesa do Imperatriz só não levou gol no jogo contra o Cordino, que o Cavalo de Aço venceu por 2 a 0. Gols como os que foram feitos pelo zagueiro Edvânio, aqui e em São Luís, time que se preze não pode levar.

Insofismável
Com essas considerações no segundo tópico, a coluna não está colocando em cheque a insofismável campanha do Imperatriz, que está disputando o título de campeão maranhense de 2015, e o voto é de total confiança no time. Mas que isso sirva de alerta. Não se pode tomar gols dessa maneira. Isso quer dizer que a nossa defesa é vulnerável.

CURTINHAS
Na capital, estão considerando que o Sampaio é um time carente de precisão na frente////////////Na análise feita ao Imperatriz, disseram na capital que o time cavalino apostou nas bolas longas////////////Os comentaristas da capital consideram a defesa do Cavalo de Aço irregular////////////Veja o que disse o cronista esportivo Bruno Alves, um dos mais conceituados do Maranhão: “A defesa do Imperatriz, que foi irregular durante todo o campeonato, novamente comprometeu. O gol da vitória tricolor veio justamente na insistência da jogada aérea”////////////Viram só, não somos só nós que achamos vulnerabilidade na defesa  colorada/////////////Com a vitória sobre o Imperatriz, o Sampaio, com os mesmos 20 pontos do time cavalino, mas com melhor saldo de gols, 9 contra 8 do time colorado, passou a liderar o campeonato//////////////O Imperatriz marcou 24 gols, mas levou 16 e isso comprometeu a liderança///////////////O Sampaio marcou 19 gols e levou 10.