Olha o Cavalo aí, gente!
Muita gente dizendo que foi uma grande surpresa o Imperatriz ter chegado à final do Estadual, com uma campanha brilhante. Mas eu não penso assim, mesmo porque, se todos lembram, quando soube dos nomes que haviam sido contratados pelo Imperatriz, disse que, nos últimos oito anos, era o melhor time que tinha sido montado pelo Cavalo de Aço. Pessoas, principalmente aquelas que não acreditam em nada, me criticaram através das redes sociais. E olha aí o Cavalo. Está em mais uma final. Duas em três temporadas. Em 2013, o Imperatriz também chegou à final com um time muito inferior a esse aí. Disputou e perdeu o título para o MAC, que sempre foi o calo alvirrubro. E como o destino quis, o treinador do time atleticano na época era justamente Vinícius Saldanha.
Boa comissão técnica
Além de um time muito bom, o Imperatriz montou também este ano uma boa comissão técnica. Iniciou com Celinho, que também tem os seus méritos, depois veio o Saldanha, que arrumou o time, e o que estamos vendo é essa máquina de fazer gols. Tem ainda o excelente preparador físico Fábio Nogueira e o treinador de goleiros Júnior Ferreira. Teve o auxiliar técnico Marcinho Guerreiro e o preparador de goleiros Raul Magno, que atualmente não se encontram mais no Cavalo de Aço. E quem reassumiu o cargo de gerente do time foi Paulo Jejeba, que havia saído e agora retornou.
Diretoria
A diretoria do Imperatriz, que tem José Carneiro Santos, o Buzuca, à frente, tendo ainda Vicente como vice-presidente, e De Assis, tem todos os méritos e é digna de aplausos. Tem-se de louvar também os empresários que estão apoiando essa causa que é o Cavalo de Aço e, logicamente, o que se espera é que outros empresários possam se juntar aos que já estão para que o Cavalo de Aço possa chegar ainda mais alto.
Imprensa
E não podemos deixar de citar a grande aliada do Imperatriz, que é a imprensa local. Todos os órgãos de comunicação de Imperatriz estão coesos com o Cavalo de Aço e têm acompanhado o time em todos os jogos. Todos abraçaram essa causa, uns muito antes de esse atual time ser montado, como O PROGRESSO, outros pagaram para ver e depois integraram. Mas o certo é que todos estão no apoio.
Grupo
O atual grupo do Imperatriz ficou muito reduzido, principalmente depois que aconteceu aquele assalto. Jogadores deixaram o time porque ficaram chocados com o assalto. Outros saíram em busca de uma situação melhor, como o atacante Régis e outros. Quem foi embora perdeu a oportunidade de disputar o título do estadual de 2015 e de estar presente nas competições em nível nacional. Outros jogadores quiseram sair, como Junior Chicão, que recebeu propostas de outros clubes, e o zagueiro André, que andou balançando para as bandas do Pará, mas foram convencidos a ficarem e agora certamente não estão arrependidos. No Imperatriz, uma contratação chamou a atenção: a do atacante Cris. O jogador chegou, treinou, ganhou a posição e agora é o vice-artilheiro do campeonato e um dos principais jogadores do Imperatriz.
CURTINHAS
O Imperatriz conseguiu maioria de vitórias fora de casa////////////Venceu o Moto, Araioses, São José e Expressinho///////////Em casa, venceu o Cordino, jogo que iniciou a grande arrancada, e o São José, no jogo de ida da semifinal///////////O jogo mais tenso foi contra o Araioses/////////Após marcar 1 a 0, o adversário empatou e os dois estavam sendo eliminados até os momentos finais, quando Rubens ampliou para 2 a 1////////////A FMF ainda não definiu o horário do jogo de ida da final, neste domingo///////////Tem a questão da transmissão e, por isso, a partida deverá iniciar às 18h45/////////////O Imperatriz, por ter melhor campanha, joga por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols, além de realizar o jogo de volta no Frei Epifânio/////////////////////Imperatriz, teu nome é uma bandeira.
Comentários