Jogos de hoje

Copa do Brasil – 2ª fase – jogos de ida
19h30 – Ituano x Portuguesa – Noelli Júnior
21h00 – Bragantino x Criciúma – Nabi Abi Chedid

Campeonato Amazonense – 1ª fase – 11ª rodada
20h00 – Fast x Manaus – Carlos Zamith 
20h00 – Nacional x Operário – Colina 

Campeonato Sergipano – Quadrangular final – 5ª rodada
21h15 – Estanciano x Confiança – Francão

Julgamento
Acontece hoje o julgamento do recurso impetrado pelo Maquisul contra a equipe da Construtora Redenção, que contesta a regularidade do atacante Lindoval na disputa do Torneio do Trabalhador 2015. O julgamento está marcado para as 19 horas, na sede da LIF, no estádio municipal Frei Epifânio. Esse foi o segundo recurso impetrado na edição deste ano do Torneio do Trabalhador.

1ª divisão
O Maranhão está na primeira divisão do futsal brasileiro, com a conquista do time de Balsas do vice-campeonato brasileiro, no fim da semana passada. O tornei, aconteceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A dimensão dessa conquista é muito grande e a Federação de Futebol de Salão do Maranhão (FEFUSMA) tem a obrigação de ajudar o Balsas, fato que não vem acontecendo.

Estaduais
Praticamente todos os estaduais estão na reta final. Daqui até o dia 5 de maio é para que tudo esteja terminado, cumprindo o prazo dado pela CBF. No dia 9 de maio, já começa o Campeonato Brasileiro A e B. Em seguida, iniciarão o C e o D. Para a organização da Série D, é necessário que os estaduais já tenham os seus campeões. Caso por exemplo do Maranhão, que pelo que foi divulgado pela FMF, o estadual termina dia 5, com o jogo de volta da final. Esperamos que o Imperatriz esteja neste confronto.

Maratona
Os clubes brasileiros chegam aos confrontos decisivos da Libertadores após enfrentarem uma maratona de jogos bem maior do que nos últimos anos no país. Isso ocorre por causa de duas medidas da CBF: redução do intervalo mínimo entre partidas e imposição da pré-temporada sem cortar datas. Ao contrário de outros anos, os Estaduais só começaram em fevereiro para que os times tivessem pré-temporada. Mas os campeonatos não diminuíram, então o calendário ficou espremido. Para isso, a confederação derrubou de 66 para 60 horas o período de descanso entre jogos em seu regulamento de competições e lutou na Justiça contra a ampliação desse limite mínimo.

CURTINHAS
O zagueiro André, além de ter sofrido uma lesão no músculo posterior da coxa direita, ainda levou o terceiro cartão amarelo por ter tirado a camisa no momento da comemoração do gol feito por ele, o segundo da vitória de 4 a 1 do Imperatriz sobre o São José, sábado passado/////////////O André é um zagueiro firme, muito bom pelo alto, tem uma saúde de ferro, mas precisa frear o ímpeto//////////////Talvez seja porque ainda é muito jovem e precisa adquirir mais experiência////////////Vem fazendo um excelente campeonato e junto a Clayton He-Man, forma uma das melhores zagas do estadual////////////O ex-atacante Marcelo Troisi, que jogou no Imperatriz, onde sempre é ídolo, está no futebol da Albânia como treinador///////////Através do seu face, o goleiro Rodrigo Ramos lamentou a eliminação do Nacional-AM da Copa do Brasil, pelo ABC///////////Lamentou muito o erro de arbitragem no gol que tirou o Naça da competição, o qual teria sido impedido///////////Rodrigo está se lamentando muito nos últimos dias, já que ele também lamentou a eliminação da Copa Verde///////////Esperamos que não venha se lamentar também no estadual.