Falácia
A Vice-Presidência de Assuntos Jurídicos da Federação Maranhense de Futebol, que é comandada por Márcio Biguá Araújo da Silva, disse em nota oficial, publicada no site da FMF, que não passa de falácia a notícia de que o Campeonato Estadual estaria sub-judice. Segundo o mandatário, não existe denúncia de qualquer jogador irregular no time do São José ou em qualquer outra que esteja disputando ou disputou o estadual. Muito se especulou essa situação nos últimos dias. Nós, que sabemos como são as coisas na FMF quando é para defender interesse de Sampaio e Moto, até pensamos que realmente tinha uma coisa no ar, que não fossem avião e pássaros. Mas nada disso está acontecendo.
Fora
Nesta questão aí até ficamos pensando que poderiam estar tramando alguma coisa, porque Sampaio e Moto farão uma das semifinais e um deles ficará fora da decisão. Nós todos sabemos também que pouca gente admite que um time do interior possa disputar o título do estadual e um grande ficar fora. Não se sabe por que alguns ainda nutrem essa ideia no Maranhão. Não é só aqui que isso ocorre. Em Minas, um dos grandes não estará na final do estadual este ano e não houve especulação nenhuma. Em São Paulo, no ano passado, quem disputou o título foi Ituano e Santos, dois times do interior. E por aí vai. Só no futebol maranhense que ainda aparecem alguns saudosistas querendo impor os desmandos do passado.
Definido
Sem mistérios, o técnico Vinícius Saldanha definiu o time do Imperatriz para o jogo deste sábado (18), contra o São José, o primeiro da semifinal do Campeonato Maranhense de 2015. Daniel Barros vai substituir Júnior Chicão, enquanto que Fagundes entra no lugar de Diego Valderrama. Chicão e Valderrama vão cumprir automática pelo terceiro cartão amarelo. Jean; Clayton Carioca, André, Clayton He-Man e Edson; Fagundes, Gualberto, Otávio e Rubens; Cris e Daniel Barros. Cris terá a função de jogar mais enfiado. Hoje, Saldanha comanda um recreativo e à noite os jogadores se fecharão em concentração em um hotel da cidade, de onde só sairão para o jogo deste sábado.
Olha aí o Moto
O Moto saiu de São Luís totalmente desacreditado para o jogo de volta pela primeira fase da Copa do Brasil, contra o Boa Esporte, em Varginha, interior de Minas Gerais. Mas com garra e, acima de tudo, profissionalismo dos seus jogadores, o Moto foi lá, viu que o bicho não era tão feio como se propalava e venceu. Na primeira partida em São Luís, empate em 1 a 1. Em Minas Gerais, novo empate em 1 a 1. Isso obrigou que a vaga fosse decidida nos pênaltis. Aí, com grande atuação do goleiro Raniere, que defendeu duas cobranças, o Moto venceu por 4 a 3 e passou para a próxima fase da competição. O adversário do Moto é a Ponte Preta. O Sampaio já havia se classificado com uma goleada de 4 a 1 sobre o Estrela do Norte, do Espírito Santo. O adversário do Tricolor é o Palmeiras.
CURTINHAS
O lateral direito Roniery, revelado pelo Imperatriz e que já jogou por grandes clubes Brasil afora, pode voltar ao Sampaio Corrêa///////Atualmente, Roniery está vinculado ao Botafogo de Ribeirão Preto////////Outro que pode retornar ao Sampaio é o meia Eloir///////Insatisfeito com a reserva no Ceará, para onde foi no início do ano, Eloir está propenso a voltar ao velho ninho/////////O empresário Fernando Sarney foi empossado ontem como vice-presidente da CBF para a região norte/////////Na realidade, Fernando Sarney continua no cargo, que já ocupa há vários anos///////Ontem também tomou posse o novo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que substitui José Maria Marin///////Del Nero é ligado ao Palmeiras///////Também com um nome e sobrenome desses, não poderia ser ligado a outro clube brasileiro que não fosse o Palmeiras///////O preparador físico Fábio Nogueira está de volta ao Imperatriz///////Aliás, ele me disse que, a não ser aquela vez que resolveu ir para o Novo Horizonte, nunca saiu do Imperatriz//////Pediu apenas uma licença para resolver problemas particulares em São Luís//////Lamentou muito o que foi noticiado a seu respeito, dizendo que jamais isso ocorreu e que não teve desentendimento algum com Vinícius Saldanha///////“Não sei de onde partiu isso”, disse Nogueira.
Comentários