Convocação
O presidente do Imperatriz, José Carneiro, convocou uma assembleia geral para o próximo sábado para tratar, entre outros assuntos, da prestação de contas e da possibilidade de amealhar novos conselheiros, com a finalidade de estruturar o clube pelo menos nesse sentido. Se o estatuto não permite que o presidente do conselho diretor faça essa convocação, por que o presidente do conselho deliberativo não a faz? Na verdade, jamais tinha passado pelo Cavalo de Aço um presidente de conselho deliberativo tão desinteressado como o atual. Então, seria melhor que ele tivesse a ombridade de se demitir e deixar o Imperatriz em paz, deixar o clube seguir o seu caminho. De gente para ter apenas status de diretor, lá já está cheio. É aquela história: o homem nem faz nem desocupa a moita.

Tudo errado
E olha só. Se for falar em coisa errada no Imperatriz, eu diria que tudo lá está errado. Tudo atualmente no Cavalo de Aço, no que se refere a diretores, está ilegal. A diretoria, Conselho Deliberativo e todos os demais cargos estão ocupados ilegalmente, fora do que diz o estatuto. Para presidente do conselho diretor, não houve eleição legal, como também não houve para presidente do conselho deliberativo. A coluna sempre disse e não custa nada repetir: desde 2000, quando foi criada a Sociedade Imperatriz de Desportos, apenas três diretorias foram legais: a do saudoso Humberto Castro, do Chico Brasil e do Eduardo Queiroz. As outras, incluindo do presidente Nilson Takashi, campeão de 2005, todas foram e estão irregulares.

O que interessa
Mas o que realmente está interessando atualmente no Imperatriz é a luta pela classificação à semifinal do Campeonato Maranhense. O foco agora – e realmente não sei porque o presidente Buzuca está fugindo do foco, convocando uma reunião que poderia ser realizada em uma data mais oportuna – é o Imperatriz na semifinal. Isso é o que interessa. Para chegar lá, precisa apenas vencer o Araioses domingo.

Estrutura
O Moto anunciou a contratação do lateral direito Tiago Araújo, jogador que atuava pelo Caldas Novas, de Goiás. O jogador chegou, viu e sentiu que o clima não lhe era favorável, pegou outro avião em São Luís e desembarcou em Campina Grande. Deixou o Moto chupando os dedos e foi para o Campinense, da Paraíba. A questão é que um jogador chega em nosso estado e vê a estrutura dos clubes, ainda mais o Moto, que todos nós sabemos estar em uma situação caótica financeiramente, e realmente não fica. Na primeira oportunidade, se manda, não tem jeito.

Enfim, os quatro
Todos queriam e acabou acontecendo. Os quatro grandes do Rio - Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco - acabaram chegando à semifinal. O Fluminense chegou no sufoco. O Flamengo poderia ser campeão da Taça Guanabara, mas esbarrou no Nova Iguaçu, que lutou com unhas e dentes para não cair. O Botafogo, que venceu o Barra Mansa com um gol espírita, acabou ficando com o caneco devido ao empate do Flamengo. O Vasco poderia ter sido eliminado do campeonato, assim como o Fluminense. O Vasco goleou e o Flu se salvou nos derradeiros minutos com gol contra. Pelo menos uma vez na vida, já que já foi vítima disso, o Flu venceu com gol contra aos 47 minutos do segundo tempo.

CURTINHAS
Além da classificação do Fluminense, que todos já davam como difícil de acontecer, o que chamou a atenção na última rodada da primeira fase do Carioca foi o número de torcedores que compareceu aos jogos/////////Em toda a rodada, foram apenas 10.240 torcedores//////////E o Flamengo, que disputava a Taça Guanabara, e o time de maior torcida do Brasil, levou apenas pouco mais de 3 mil torcedores em seu jogo contra o Nova Iguaçu///////////////Isso também aconteceu na última rodada do Paulistão: pouca gente compareceu aos jogos////////////Não teve uma pessoa para torcer pelo Flamengo como fiz na quarta-feira///////////Queria o Fla/Flu na semifinal, porque sei que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar////////////Agora, cá para nós, tá feio esse time do Fluminense////////////Que nós tricolores coloquemos nossas barbas de molho///////////E voltando para a terra do Frei Manoel Procópio, o Imperatriz faz o seu apronto hoje em São Bernardo e amanhã segue para Araioses, 90 km depois, para o jogo decisivo de domingo contra o time do mesmo nome////////////Precisa vencer para se classificar para a semifinal do estadual sem depender de outros resultados///////////Muita gente criticou a atitude da FMF, que adiou mais uma vez a última rodada, mas pensando bem, principalmente pela unificação do horário dos jogos, a entidade acertou.