Jogos de hoje

Copa Libertadores – 1ª fase – jogos de volta
19h30 – Libertad x Barcelona – Nicolás Leoz 
19h30 – Estudiantes x Atlético Nacional – Ciudad de la Plata 
21h45 – Atlético-MG x Santa Fé (COL) – Independência 
21h45 – Montevideo Wanderes x Boca Juniors – Parque Central

Campeonato Gaúcho
19h30 – Grêmio x Novo Hamburgo – Arena Grêmio
19h30 – Ypiranga x Juventude – Olímpico Colosso da Lagoa

Campeonato Catarinense
19h30 – Figueirense x Metropolitano – Orlando Scarpelli

Campeonato Goiano – Divisão de Acesso
20h30 – Goiânia x Vila Nova – Serra Dourada

Campeonato Paraibano
20h30 – Auto Esporte x Atlético – Leonardo Vinagre da Silva

Campeonato Alagoano
16h00 – Ipanema x Murici – Arnon de Mello

Campeonato Paranaense
19h30 – JMalucelli x Foz do Iguaçu – Janguito Malucelli
19h30 – Nacional x Atlético – Erich Georg

Paulista – Série A-3
20h00 – Inter de Limeira x S. José dos Campos – Major Levi Sobrinho

Arbitragem
E deu novamente Edilson Santiago Cardoso para apitar Araioses x Imperatriz, domingo (12), às 16 horas, no Mariano Cardoso. Não é comum um árbitro ser sorteado para dois jogos seguidos do mesmo time. O Edilson apitou Imperatriz x Cordino e deu cartão amarelo para Fagundes sem o jogador ter feito algo que merecesse a punição. O cartão tirou Fagundes desse jogo. Edilson Santiago Cardoso não é lá muito querido pelo Imperatriz, porque ele tem histórico negativo com o clube. Mas seja lá o que Deus quiser. Os assistentes são: José Jorge Silva Gomes e Raimundo José de Jesus. O 4º árbitro é Carlos André da Silva e tem ainda um 5º árbitro, Kielin Danrley dos Santos Silva.

Coisa difícil
Até ontem, o meia Daniel Barros ainda não estava devidamente regularizado, ou seja, o nome dele não tinha aparecido no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Desde antes do feriadão da Semana Santa que as taxas foram pagas e o jogador, se o treinador Vinícius precisasse dele para entrar em um jogo, está irregular. Mas como o jogo contra o Araioses é domingo, vamos torcer para que até lá Daniel Barros esteja regularizado e possa reforçar o time cavalino.

Chefe da delegação
O vice de futebol do Imperatriz, Alex Santos, é quem está chefiando a delegação do Cavalo de Aço e se encontra em São Bernardo do Maranhão. Alex é quem vem passando informações do time para a imprensa de Imperatriz. A comunicação é difícil. São Bernardo é como Imperatriz, em relação ao Tocantins, fica próximo da fronteira com o Piauí. Segundo Alex, a delegação do Cavalo de Aço está sendo bem tratada lá, mesmo porque o meia Gualberto é de São Bernardo e inclusive o jogador está na casa dos pais e não no hotel com a delegação.

CURTINHAS
Eu acho que jogador de futebol tem apenas que jogar bola//////////////Não pode ficar falando besteiras, como é o caso do atacante Fred, que no jogo contra o Flamengo não jogou nada, passou todo o tempo que ficou em campo discutindo com os zagueiros do rubro-negro e deu no que deu//////////////Isso serve também para os técnicos/////////////Vanderlei, assim como qualquer outro, não tem de criticar regulamento, forma de disputa ou seja lá o que for/////////Para isso tem os dirigentes/////////////Fred merece punição, para que sirva de exemplo para ele e outros linguarudos///////////Desse diretor de competições da FMF, a gente pode esperar tudo///////////Mas façamos votos que ele não mexa mais na tabela, porque os clubes, que pagam para jogar, não aguentam mais tantos adiamentos///////////O presidente Buzuca me disse que o presidente da FMF cobrou dele dizendo que no jogo Imperatriz x Cordino tinha mais de 5 mil pessoas no Frei Epifânio//////////Uai, e a FMF não tem um representante em todos os jogos?/////////Contra o Cordino, foi o Benjamim Simas Junior. Será que ele mentiu ou não sabe fazer contas?//////////Realmente não tinha esse número de torcedores naquele jogo/////////Tinha umas duas mil/////////Mas o Imperatriz precisa cumprir o que diz o Estatuto do Torcedor, tem de anunciar, através da imprensa, o número de torcedores e o valor arrecadado/////////Isso não vem sendo feito.