Jogos de hoje
Copa do Brasil
19h30 – Ponte Preta x Vilhena – Moisés Lucarelli
19h30 – CRB x Amadense – Rei Pelé
19h30 – Brasília x Náutico – Boca do Jacaré
21h50 – Remo x Atlético – Mangueirão
21h50 – Nacional-AM x Bahia – Colina
Campeonato Mato-grossense
20h10 – Dom Bosco x Luverdense – Arena Pantanal
Campeonato Acreano
18h00 – Amax x Plácido de Castro – Arena da Floresta
20h00 – Galvez x Nauás – Arena da Floresta
Os clubes primeiro
Como entidade mor do nosso futebol, a FMF teria de pensar primeiro na estabilidade dos clubes. Mas, pelo visto, não é bem isso que acontece. Olhe bem o que vai acontecer com o principal clássico do futebol do Maranhão. Adiaram a partida para a próxima quarta-feira, com horário de início às 19h45. E isso para atender à TV, que nada paga aos clubes. Isso não pode acontecer. Em todos os outros estaduais que essa TV cobre ela paga cotas aos clubes, como deveria estar acontecendo no campeonato estadual do Maranhão. E o pior de tudo é que o presidente Antonio Américo não fala nada, não diz nada aos clubes e assim vai levando, empurrando com a barriga. De uma coisa se tem certeza: alguém está sendo beneficiado com essas transmissões. Menos quem deveria, os clubes. Um absurdo!
Problema
O Imperatriz vem enfrentando um problema nos últimos dias: local para treinar. Com o gramado bastante castigado, o estádio Frei Epifânio não deverá mais ser usado, pelo menos nos próximos dias. Aliás, depois de ter sido reinaugurado, eu nunca tinha visto o gramado do Frei Epifânio tão castigado como está agora. E precisa ser cuidado para não acabar, tendo em vista que já estamos aí no final do inverno. Vai começar de novo a via crucis do Imperatriz. Mas essa questão tem de fazer parte do planejamento, que não houve no Imperatriz. Ontem, foi um corre-corre danado atrás de um local para o time treinar.
Liga
Com a assinatura de todos os secretários de esportes da região tocantina, sul e central do estado, já está tudo definido para a criação da Liga de Futebol do Sul do Maranhão, que terá como sede a cidade de Porto Franco, de onde partiu o movimento para a constituição da entidade. O secretário de esportes da Prefeitura de Porto Franco, Jailson Sirqueira, é quem vem coordenando a criação dessa entidade, importante para a consolidação do futebol da região. E a entidade já vai promover, após o término do período de inverno, a primeira competição, que está sendo colocada no papel.
CURTINHAS
Os jogadores do Botafogo ganharam uma motivação a mais para conseguir o retorno para a elite do futebol brasileiro//////////Pelo menos para quem é fã de Maitê Proença, que prometeu nada menos que ficar “peladíssima” caso o Glorioso retorne à Série A do Campeonato Brasileiro/////////////Perguntaram-me, até com uma certa gozação, por que o Fluminense vai entrar na Copa do Brasil diretamente nas oitavas de final////////////Como cronista, tenho o dever de explicar//////////////Segundo o regulamento do torneio, entram na fase mais avançada os seis clubes que participarem da Libertadores//////////////Como em 2014 apenas cinco brasileiros se classificaram (seriam seis apenas se um brasileiro tivesse vencido o principal torneio do continente), o próximo a ter o benefício é o mais bem colocado na Série A da temporada anterior///////////////Nesse caso, o Fluminense, que foi o sexto colocado em 2014.
Comentários