G-4
Com a vitória de 2 a 0 sobre o Cordino – a primeira em casa depois de quatro jogos –, o Imperatriz voltou ao G-4 do Campeonato Maranhense. Com 11 pontos e 3 gols de saldo positivo, o Imperatriz superou o São José, que caiu para a 5ª colocação, com os mesmos 11 pontos, mas com 2 gols de saldo positivo.
Chance
O Imperatriz tem chance de se classificar, como também o São José. A questão é que o Imperatriz tem apenas uma partida – Araioses, no dia 8 de abril, fora de casa. Já o São José ainda tem dois jogos – um dia 5 de abril, contra o Sampaio, e outro na última rodada, contra o Santa Quitéria. A sorte do Imperatriz, se é que se pode chamar isso de sorte, é que o Sampaio precisa vencer, assim como o Santa Quitéria, que mesmo com 13 pontos, ainda precisa pelo menos do empate para se garantir e tem apenas uma partida.
Rebaixados
Todo mundo está dando o Expressinho como já rebaixado, mas não é bem assim. O Furacão já deveria estar rebaixado, porque provocou um W x O e deveria ter sido eliminado. Mas o regulamento é omisso e o Expressinho, que ainda tem dois jogos e um ponto ganho, tem chances de ficar na primeira divisão. Para isso, basta vencer o Araioses e o Balsas, os dois próximos adversários. Quem realmente está em situação difícil é o Cordino. Com 6 pontos ganhos e sem mais nenhum jogo a realizar, o time de Barra do Corda está com a corda no pescoço e não depende mais de si mesmo.
Postura tática
Como não poderia deixar de ser, vi o jogo da Seleção Brasileira nesse domingo. Acho que pouco a pouco vamos superando o trauma dos 7 a 1. Temos o time. Mas o que mais chama a atenção na atual Seleção Brasileira é a postura tática do time. Compacto, todos avançam e todos recuam. Defende em bloco e ataca em bloco. Quando é pressionada, os 11 ficam atrás da linha da bola. Marcação firme no adversário e não apenas na bola. Esta é a postura do futebol moderno, sem um homem fixo na frente, que Dunga está incorporando. É prematuro para excessos de entusiasmo, mas me parece que o bom futebol da seleção está voltando.
Copa América
Na última Copa América, realizada em 2011 na Argentina, a Seleção Brasileira foi um verdadeiro fiasco, quando do jogo contra o Paraguai, pela semifinal. Empatada nos 90 minutos e prorrogação, a decisão foi para os pênaltis. E o Brasil perdeu praticamente todas as cobranças e o Paraguai foi para a final com o Uruguai, que foi o campeão. Esperamos que este ano tudo seja diferente. Só assim o desastre da Copa do Mundo pode ser esquecido.
CURTINHAS
O Imperatriz só volta a jogar no dia 8 de abril, em sua última partida pelo turnão, contra o Araioses, e a reapresentação aconteceu ontem à tarde/////////A gente sabe do potencial do jogador Rubens, que é um dos principais do atual elenco do Imperatriz////////Mas nos dois últimos jogos, ele ficou devendo/////////Contra o Cordino, perdeu até um pênalti/////////Sábado, o goleiro Jean e o meia Diego Valderrama, além de Cris e Keulson, foram os destaques////////////O Keulson é um jogador importante para o Imperatriz, porque é habilidoso e chuta bem, além de ter sorte para fazer gol////////A bola o procura, como ocorreu no segundo gol do Imperatriz, que liquidou a fatura do Cordino/////////E o Imperatriz manteve a escrita de jamais ter perdido para o Cordino em jogos pelo estadual////////Agora são 8 jogos, 5 vitórias e 3 empates////////O torcedor do Imperatriz fez a festa, mas precisa melhorar a frequência.
Comentários