Jogos de hoje

Campeonato Carioca – 1ª fase – 13ª rodada
15h30 – Madureira x Macaé – Conselheiro Galvão
16h00 – Bonsucesso x Flamengo – Engenhão

Campeonato Paulista – 1ª fase – 13ª rodada
16h00 – Ituano x Portuguesa – Novelli Júnior
16h00 – São Bernardo x Botafogo – Estádio 1º de Maio
18h30 – Capivariano x Rio Claro – Arena Capivari
18h30 – Mogi Mirim x Marília – Romildo Ferreira 

Campeonato Capixaba – hexagonal final – 1ª fase – 1ª rodada
15h00 – Linhares x Desportiva Ferroviária – Joaquim Calmon 
16h30 – Rio Branco x Real Noroeste – Engenheiro Araripe 
16h30 – Estrela do Norte x Atlético – Sumaré 

Campeonato Maranhense – Turnão – 8ª rodada 
19h15 – Imperatriz x Cordino – Frei Epifânio
19h15 – Balsas x Moto – Cazuza Ribeiro

Campeonato Sul-mato-grossense – quartas de final – ida 
16h00 – Comercial x Águia Negra – Moreninhas 
18h00 – Corumbaense x Serc – Arthur Marinho
20h00 – Navirainse x Costa Rica – Virotão 

Campeonato Piauiense – Taça Estado Piauí – 1ª fase – 3ª rodada
16h00 – Piauí x Flamengo – Albertão
18h00 – River x Parnahyba – Albertão 

Campeonato Roraimense – 1ª fase – 1ª rodada
17h00 – Atlético Roraima x Náutico – Ribeirão
19h15 – Baré x Gás – Ribeirão

Campeonato Catarinense – hexagonal final – volta – 1ª rodada
16h00 – Joinville x Criciúma – Arena Joinville

Campeonato Tocantinense – 1ª fase – 5ª rodada
16h00 – Guaraí x Interporto – Delfinão
18h00 – Araguaína x Gurupi – Mirandão 
18h00 – Palmas x Tocantinópolis – Nilton Santos 
20h30 – Paraíso x Tocantins – Pereirão 

Calça de veludo
A situação do Imperatriz para o jogo de hoje contra o Cordino, às 19h15, no Frei Epifânio, é só uma: vencer ou vencer. É calça de veludo ou bumbum de fora. Não pode pensar sequer em empatar, quanto mais perder. E é com esse pensamento que a rapaziada colorada tem de entrar em campo. As dificuldades são muitas, mas isso não é um ‘privilégio’ só do Imperatriz. Os demais clubes maranhenses estão no mesmo bolo. Vencendo e dependendo dos demais resultados, o Imperatriz pode até voltar ao G-4 já nesta rodada e ir para o jogo contra o Araioses dependendo apenas de si próprio.

Camisa 12
E o torcedor do Imperatriz está, mais uma vez, convocado para comparecer ao Frei Epifânio. Tem de triplicar o número que compareceu contra o São José, que - diante da importância da partida - foi considerado pouco. O jogo de hoje tem a mesma ou até mais importância do que o anterior. O time precisa mais do que nunca de sua torcida. E mais ainda a diretoria. Vamos lá!

Sassá Mutema
O treinador Vinícius Saldanha não é nenhum Sassá Mutema, ou seja, salvador da pátria. Mas vai ter uma importância muito grande nessa reta final do turnão do Campeonato Maranhense. É um treinador de respeito, sabe o que faz e veio, mais uma vez, para esse grande desafio. Desejamos sorte a ele e ao Imperatriz.

CURTINHAS
Esse treinador do EG Sport, Magdiel Fernandes, parece que sabe das coisas////////////Nos treinos dos garotos do sub-19 do EG/Imperatriz contra o time principal, percebi que Magdiel não é bobo não, ele sabe o que está fazendo///////////E, o que é melhor, tem o grupo nas mãos, porque os garotos fazem justamente o que foi traçado taticamente///////////Inclusive, o treinador Vinícius Saldanha elogiou três garotos e acha que a diretoria do Imperatriz já poderia trabalhar para que eles estejam no time de cima este ano///////////Dos três garotos, um é o zagueiro Vinícius, que é canhoto, e o outro é o lateral esquerdo Pedro////////////Essa parceria tem de continuar, porque é o futuro do Imperatriz////////////Em 2005, o Cavalo Aço foi campeão com maioria de gente da casa e grandes revelações, como Denis, Clayff, Aelson, Lindoval, Diná, Paulo Sousa, Calebe, entre outros////////////Os estaduais estão afunilando e alguns já estão nos hexagonais/////////////Meus amigos, o que tem de formas de disputas mirabolantes não está em nenhum gibi////Tem até hexagonal do rebaixamento//////////////É uma loucura o que esses dirigentes de federações fazem////////////Já já vão inventar também por aqui////////////E tem time grande disputando hexagonal do rebaixamento, como é o caso do Avaí, de Santa Catarina.