Incrível
O Imperatriz, mais uma vez, a terceira neste campeonato maranhense, não conseguiu vencer dentro de casa. Um fato incrível para um time que tem a pretensão de chegar à semifinal do Estadual 2015. Não concordo quando dizem que o Imperatriz está entre as três equipes que vão lutar para não cair. Na realidade, risco tem, mas não que o Imperatriz esteja com a corda no pescoço. A pior situação é a do Cordino, porque o time tem 6 pontos e apenas uma partida, que é justamente a contra o Imperatriz, no próximo sábado. O time de Barra do Corda folga na última rodada. E ainda tem o Balsas, com 5 pontos. E por fora vem o Araioses. Então, o Imperatriz pode até não se classificar, mas também não está lutando contra o rebaixamento.
Chateados
Torcedores do Imperatriz saíram bastante chateados do Frei Epifânio, sábado passado. O estádio não lotou, mas ainda foi o melhor público da sétima rodada. Muitos comentaram que não adiantou nada o Júnior Chicão ter feito o gol mais bonito de todos os tempos no Frei Epifânio e o time não ter saído de campo com uma vitória. O próximo vai ser o jogo da vida do Imperatriz. E ainda tem o zagueiro He-Man, o melhor do jogo de sábado, que saiu sentindo a lesão que o deixou sem treinar por dois dias na semana passada. Já Júnior Chicão recebeu uma proposta do Salgueiro, de Pernambuco, e deixará o Imperatriz.
Líder
O Santa Quitéria é o novo líder do Campeonato Maranhense. O time do Baixo Parnaíba chegou a 13 pontos com a vitória por 2 a 1 contra o Expressinho e ficou pertinho da vaga nas semifinais. O próximo jogo será no dia 5, contra o São José, no Dário Santos, em São José de Ribamar. Mas deve ser ultrapassado pelo Sampaio, que faz o jogo atrasado pela terceira rodada com o Expressinho, na quarta, às 19h45, no Castelão.
Nem aí
Já está chegando o quarto mês do novo governo do Maranho e até agora o representante da FMF, no caso o presidente Antonio Américo, como também o presidente da AMA Clube, ainda não procurou governador Flávio Dino para a possível parceria que foi cogitada desde a campanha. Os representantes dos clubes também têm sua parcela de culpa, pois não buscam os seus direitos e a FMF deita e rola e pensa somente no Sampaio e Moto. O futebol maranhense segue sem força para buscar meios para salvar as equipes que agonizam no Campeonato Maranhense. A AMA Clube não tem voz e a Federação Maranhense de Futebol (FMF) não está nem aí.
CURTINHAS
O clássico Flamengo x Vasco teve um resultado normal/////////////Deu Flamengo, como poderia ter dado Vasco////////////Agora quem tem um jogador como esse tal de Guiñazu não precisa de inimigo////////////Um jogador da experiência dele não pode fazer um pênalti bobo como aquele////////////E o Fluminense resolveu não ganhar mais de ninguém//////////Assim fica difícil//////////////Se não consegue vencer o Tigres, como é que vai ser no Brasileirão?////////////////Bagunçaram com a drenagem do Maracanã////////Mesmo chovendo como aconteceu, jamais se tinha visto o gramado do Maracanã parecendo uma lagoa/////////Ainda se tem esperança que o Imperatriz possa se classificar para a semifinal do estadual///////Mas, mesmo que o Cavalo de Aço seja até campeão, o clube terá de ser passado a limpo//////Alguma coisa tem de ser feita para que o Imperatriz, que é da segunda maior cidade do estado, possa de vez realmente se consagrar como grande///////E isso somente será possível com investimento em infraestrutura////////Em outras palavras, o clube terá de ser tocado por quem tem realmente condições/////Na verdade, tem de ser feita uma varredura no clube e começar tudo de novo, como em 2000.
Comentários