Desfalque
Já com um grupo bastante reduzido, o Imperatriz poderá ter mais um desfalque para o jogo deste sábado (21), contra o São José, um jogo importante, em que o Cavalo de Aço luta diretamente por uma das vagas para a semifinal do Campeonato Maranhense. O zagueiro Clayton He-Man sentiu o músculo adutor da perna esquerda e está em tratamento, mas pelo que foi evidenciado, dificilmente terá condições de jogar. Lucas, que está no grupo desde a pré-temporada e que tinha pedido para ir embora logo depois do assalto, resolveu ficar no time e será o substituto de He-Man, caso este não tenha realmente condições de jogo.

Formação
O técnico Celinho realmente gosta de surpreender. Ele já disse reiteradas vezes que não gosta muito de coletivos, mas normalmente surpreende, como ocorreu nessa quarta-feira. Para surpresa de todos os repórteres que cobrem o dia a dia do time cavalino, o treinador comandou um coletivo. O time que ele escalou como titular foi: Jean; Claiton Carioca, André, Lucas e Edson; Gualberto, Fagundes, Keulson e Rubens; Cris e Chicão. E esse deverá ser o time que sairá jogando contra o São José, neste sábado, às 19h15, no Frei Epifânio.

Tabu 
Levantamentos feitos pela coluna dão conta que tem cinco anos que o Imperatriz não vence o São José, que tem um certo tabu sobre o Cavalo de Aço. O Imperatriz não vence o São José desde 2010, portanto exatos cinco anos. A última vitória foi no dia 22 de março de 2010, na partida de volta da segunda fase do segundo turno do estadual daquele ano. O jogo foi em São Luís. Mas já havia perdido a primeira partida no Frei Epifânio, por 4 a 1. De 2010 para cá, foram 9 jogos, com 5 vitórias do São José e 4 empates.

Eliminados
Como já era previsto, Sampaio e Moto foram eliminados ainda na primeira fase da Copa Nordeste. Os dois clubes participaram pela primeira vez da competição, graças ao esforço do presidente da FMF, Antonio Américo, que lutou junto à CBF, que enfim reconheceu que Maranhão e Piauí pertencem ao Nordeste, e não ao Norte, como a entidade máxima do futebol brasileiro entendia. Antes, os dois estados disputavam a extinta Copa Norte. O Sampaio foi eliminado devido à mancada com a escalação do meia Curuca, que tinha sido expulso na Série B de 2014 e teria de cumprir automática na próxima competição em nível nacional. O Sport descobriu a mancada, entrou na Justiça e o STJD praticamente eliminou o Sampaio. Já no Moto foram dois os problemas: administrativo e financeiro.

CURTINHAS
Os brasileiros na Libertadores: Atlético venceu o Santa Fé e mantém chances de classificação; com gol no fim, o São Paulo superou o San Lorenzo, time do Papa Francisco; e o Inter segurou a pressão do Emelec, empatou e conquistou ponto valioso fora de casa//////////Pela Copa do Brasil, o Flamengo venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0 e segue na competição////////O time Xavante foi eliminado////////////Domingo, tem o clássico dos milhões: Flamengo x Vasco, que será mostrado somente pela TV fechada, às 18h30//////////////Pelo Carioca, o jogo da TV aberta será Cabofriense x Botafogo/////////////O futebol brasileiro e a seleção podem estar em baixa///////Mas ninguém poderá dizer que os jogadores do país estão mal na Europa////////////////Com as quartas da Liga dos campeões definidas, o Brasil é o único país com representantes nos oito times que ainda disputam o título da competição de clubes mais importante do planeta.