Jogos de hoje
Copa do Brasil
21h30 – Vilhena x Ponte Preta – Arnaldo Lopes Martins
Gaúcho - 1ª Divisão
20h00 – Aimoré x São José-POA – Monumental do Cristo Rei
20h00 – Brasil Pelotas x Ypiranga – Bento Freitas
Amazonense - 1ª Divisão
20h00 – Manaus x Fast Clube – Carlos Zamith
Injusta
A derrota do Imperatriz para o Sampaio Corrêa, nesse domingo, foi a mais injusta que já se teve notícia no atual campeonato estadual. Pelo que jogou, o Imperatriz merecia pelo menos ter saído do estádio Frei Epifânio com um empate, ou até a vitória. O time colorado teve maior volume de jogo do que o Sampaio, a partir da metade do primeiro tempo, até o fim do jogo. Só não soube impor sua condição de melhor em campo, fazendo os gols. Aliás, isso ocorreu também nos jogos contra o Balsas e Santa Quitéria.
Chances
Mesmo tendo perdido para o Sampaio e caído para a quinta colocação, o Imperatriz ainda tem amplas chances de se classificar para a semifinal do Campeonato Maranhense. O Imperatriz folga na próxima rodada, depois vai a São Luís para jogar contra o Expressinho, faz duas partidas em casa - São José e Cordino - e fecha contra o Araioses, fora de casa.
Aplaudido
Nota dez para os torcedores do Imperatriz. Atenderam ao chamado da imprensa e lotaram o Frei Epifânio. Foram compreensíveis com o time, mesmo diante de uma derrota, e aplaudiram de pé os jogadores após o término da partida. É assim que tem de ser feito, porque os jogadores do Imperatriz, diante do que passaram no sábado, quando foram assaltados, jogaram muito e só não venceram o Sampaio por uma questão de sorte.
Paz
Internacional e Grêmio realizaram, no domingo, o GreNal de número 404. As diretorias dos dois clubes selecionaram cerca de 2 mil torcedores que assistiram à partida juntos, cada um vestindo a camisa do seu clube. Foi uma tentativa de garantir a paz entre as duas torcidas. Dentro do Beira Rio, nada aconteceu de anormal, mas fora do estádio, torcedores de Internacional e Grêmio se pegaram, foi muita confusão e, infelizmente, isso vem acontecendo com frequência nos campeonatos estaduais de praticamente todos os grandes centros do futebol brasileiro. É uma pena. Inter e Grêmio até que tentaram. Pelo menos tentaram. Mas a torcida brasileira está cheia de marginais e aí fica difícil. A certeza da impunidade é que faz o marginal. Enquanto as nossas leis não forem endurecidas, não tem jeito.
CURTINHAS
Nos clássicos regionais, o Flamengo mandou no jogo e não fez////////////E como sempre é assim, quem não faz leva, acabou levando do Botafogo e perdeu por 1 a 0 o clássico com mais de 50 mil torcedores no Maracanã//////////////No GreNal, houve empate de 0 a 0/////////////No Bavi, empate em 1 a 1///////////Em Recife, Santa Cruz e Náutico também acabou em 0 a 0//////////////Com a derrota, o Flamengo caiu para a 5ª colocação e saiu do G-4////////////O Botafogo lidera com 19 pontos, o Vasco é o segundo com 17, o Fluminense o 3º com 15 pontos e 7 gols de saldo//////////O Volta Redonda é o 4º com 15 pontos e 5 gols de saldo////////////Tenho a impressão que o responsável pelo som do Frei Epifânio é surdo////////////Não se sabe a troco de que, colocou um som muito alto, como acontece sempre/////////////Aliás, esse som foi consertado, como também os refletores das torres da rua Gonçalves Dias///////////A meta do secretário Saulo Dino agora é arrumar o placar eletrônico, que há mais de dois anos não funciona////////////Sim, a TV esteve em Imperatriz, fez um bom trabalho, tudo bem, mas e o din-din dos clubes, como é que fica?//////////Da renda de pouco mais de R$ 50 mil, o Imperatriz ficou com R$ 35 mil livres, que deu com sobra para pagar o restante dos salários dos jogadores////////////Agora cá, para nós////////////Tem muita gente entrando com cortesia no Frei Epifânio/////////////Isso precisa acabar.
Comentários