Clássico
Imperatriz e Sampaio Corrêa fazem hoje o clássico da quarta rodada do Campeonato Maranhense de 2015. É a força do Sampaio Corrêa, o melhor time do estado, o de maior torcida e equipe de Série B, e do Imperatriz, o clube de futebol mais importante do interior do Maranhão e a terceira força do futebol maranhense. Vai ser um grande clássico, sem nenhuma dúvida. Imperatriz e Sampaio sempre proporcionaram bons espetáculos e hoje, às 18h45, não será diferente.

Preliminar
E o torcedor colorado tem todos os motivos do mundo para chegar mais cedo hoje no Frei Epifânio. É que Imperatriz e JV Lideral farão a partida preliminar, em jogo válido pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Imperatrizense Sub-17. Vai ser também um clássico de tirar o fôlego, porque envolve os dois maiores rivais do futebol imperatrizense, em suas divisões de base. Portanto, o torcedor está convidado.

Mesmo time
Achei certa a decisão do treinador Celinho em definir que o time do Imperatriz que vai iniciar a partida de hoje contra o Sampaio seja a mesma que começou o jogo frente ao Moto, domingo passado. O time fez uma partidaça e merece a confiança do treinador. E não foi só porque venceu o jogo, mas sim porque, na realidade, o time jogou bem e cumpriu as metas determinadas por Celinho, levando-se em conta o que foi treinado e definido na preleção da partida.

Irreversível
A gente, que já tem algumas janelas falando de futebol e dos outros esportes, sabe que a situação do Sampaio na questão do meia Curuca é irreversível. Vou tomar por base apenas dois casos. O primeiro aqui mesmo no futebol maranhense, com o meia Rossini, então jogador do Imperatriz, que foi escalado com excesso de cartões amarelos. O Imperatriz foi punido com a perda de pontos e eliminado do restante da Série C na ocasião. Em termos de Brasil, em 2013, tivemos o caso do atacante Everton, que foi escalado irregularmente e a Portuguesa foi rebaixada para a 2ª divisão. Tomando por base esses dois casos, a previsão é de que o Sampaio não tem chance. E há vários outros casos da mesma forma, em que os clubes não conseguiram reverter a situação.

Pendurado
O meia Fagundes, do Imperatriz, com dois cartões amarelos, joga hoje pendurado. Se receber o terceiro, vai desfalcar o time na partida contra o Expressinho, no dia 11 de março, em São Luís. O Imperatriz folga na quinta rodada. Após o jogo contra o Expressinho, o Cavalo de Aço fará duas partidas seguidas em casa. Contra o São José, dia 21 de março, e Cordino, dia 28 de março.

CURTINHAS
Imperatriz e Sampaio Corrêa farão, sem dúvida, um grande espetáculo na noite de hoje no Frei Epifânio///////O time tricolor veio com todos os seus titulares////////O técnico Oliveira Canindé não deu folga a ninguém/////////Mesmo porque acho que na Copa do Nordeste a situação é delicada e, embora torçamos para que a Bolívia Querida se classifique, essa possibilidade é difícil de acontecer///////Então, é melhor que a Bolívia pense mesmo em reverter a situação na Copa do Brasil, tendo em vista que terá de vencer o Estrela do Norte se quiser sobreviver e seguir em frente///////O torcedor está convocado para hoje///////Ingressos ao preço de R$ 10,00, cadeiras descobertas, e R$ 20,00, cobertas.