Jogos de hoje
Recopa Sul-Americana
22h00 – River Plate x San Lorenzo – Antonio Vespucio Liberti
Ataque
O treinador Celinho ainda não definiu quais jogadores vão compor a dupla de ataque do Imperatriz neste sábado (7), contra o Santa Quitéria. Chicão está fora e Régis, pelo visto, também é muito provável que não terá condições. Uma das alternativas é adiantar o Anailson e escalar o Naldinho ou também adiantar o Ted. Na verdade, o Imperatriz tem poucos atacantes. O garoto Mateus Lima também é um dos atacantes do time. Celinho está torcendo muito para que Régis se recupere. Mas qualquer um que for escalado vai dar tudo de si para que o time vença o Santa Quitéria e o torcedor está convocado para fazer a sua parte. É amanhã, às 19h15, no Frei Epifânio.
Timão
Somente uma tragédia tira o Corinthians da fase de grupos da Copa Libertadores. A equipe do técnico Tite pode perder por três gols de diferença na partida na Colômbia. O duelo de volta contra o Once Caldas ocorre na próxima quarta-feira, em Manizales. Quem avançar ingressará no grupo 2 da competição continental, com Danubio-URU, San Lorenzo-ARG e São Paulo. O Timão adquiriu toda essa vantagem com a goleada sobre o time colombiano na Arena Itaquera, na noite dessa quarta-feira, por 4 a 0. Um jogo típico de Libertadores, com três expulsões. Guerrero e Fábio Santos, pelo Corinthians, e Murilo, pelo Once Caldas.
Deu Bolívia
O Sampaio Corrêa venceu o Sport Recife por 3 a 2, na primeira partida de sua história em disputa da Copa do Nordeste. O Sport saiu na frente, com gol do maranhense Richelly. Mas depois o zagueiro Edvânio empatou, Valber virou e Robert ampliou. O Sport ainda fez o segundo gol com Régis. O próximo adversário do Sampaio é o Socorrense, de Sergipe, na próxima quinta-feira, no estádio Presidente Médici. Já o Sport receberá o Coruripe na Ilha do Retiro, em Recife.
Museu do Esporte
O museu do esporte maranhense poderá ser criado nos próximos dias. O pedido para a criação do museu foi solicitado ao governador Flávio Dino pela vereadora de São Luís, Bárbara Soeiro (PMN). Segundo Bárbara, o Museu do Esporte tem por finalidade reunir acervos importantes que narram a história do esporte maranhense, dos ídolos que brilharam aqui e além fronteiras e dos feitos retratados em diversas categorias. Bárbara quer resgatar e registrar as grandes vozes dos mais diferentes meios de comunicação que contam a história do nosso esporte ao longo dos anos como resgate e valorização da biografia esportiva do Maranhão. Pela proposta da vereadora, o Museu do Esporte seria implantado no Complexo Esportivo do Castelão e seria mais uma atração dos torcedores nos dias de jogos de futebol.
CURTINHAS
O Brasil garantiu vaga no Mundial Sub-20 ao golear o Peru por 5 a 0, na tarde noite dessa quarta-feira///////////Mas devido ao empate sem gols entre Uruguai e Colômbia, o Brasil não tem mais chance de disputar o título da Copa Sul-Americana////////////Uruguai e Argentina vão decidir o título neste sábado///////////////O Imperatriz fará o seu apronto final para o jogo contra o Santa Quitéria na tarde de hoje, no Frei Epifânio///////////Na manhã de hoje, repouso e a tentativa de recuperar o atacante Régis para o jogo///////////Está confirmada a estreia de Anailson/////////////////////Celinho não deverá mexer no gol///////////Isso só ocorrerá se tiver a palavra final do treinador de goleiros Raul Magno/////////Cada um em sua função/////////////A torcida do Atlético Mineiro criou o slogan “Caiu no Horto, tá morto”, em referência ao estádio Independência, que se localiza no bairro Horto Florestal, em BH/////////////Agora a torcida do Corinthians criou o slogan “Caiu no Itaquera, já era”, em alusão à Arena Corinthians, que fica em Itaquera, em São Paulo.
Comentários