Favoritos não vencem
As três principais equipes do futebol maranhense - Imperatriz, Sampaio e Moto - não venceram os seus jogos na primeira rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense 2015. O Imperatriz, depois de sair perdendo, empatar e virar, cedeu o empate em 2 a 2, já nos minutos finais. O Sampaio saiu do Rodrigão com um empate sem gols com o Santa Quitéria. Já o Moto, jogando no Castelão, empatou em 2 a 2 com o Cordino. Rodada de apenas 8 gols e isso demonstra que as equipes ainda estão longe do ideal, fato normal em início de temporada. O único time que venceu na primeira rodada foi o São José, que derrotou o Expressinho por 2 a 0. O Peixe Pedra é o líder.
Falhas
Prefiro acreditar que as falhas do goleiro Pavão no jogo contra o Balsas seja porque ele ainda esteja carecendo de mais treinos, tendo em vista que está em início de temporada. Nesse tempo todo de cronista, jamais eu tinha visto um goleiro profissional – nem mesmo amador – levar os gols que o Pavão levou contra o Balsas. Não se pode admitir que um goleiro sofra gols como aqueles, que todos os imperatrizenses viram ontem pela TV. Se o primeiro gol, em que ele poderia apenas fazer a barreira e deixar a bola sair para a linha de fundo, foi ridículo, o segundo foi pior ainda, porque a bola veio de cobrança de escanteio e o mais viável seria ele soquear a bola. Foi tentar encaixar e acabou jogando a bola para as redes. E isso já aos 42 minutos do segundo tempo. E depois desse gol, o Pavão ficou em estado de choque e se o jogo tivesse demorado mais tempo, sei não, o Imperatriz poderia ter saído com uma derrota. Mas dos males o menor. Diante das circunstâncias, o empate em Balsas foi excelente.
Infantil
Outra infantilidade no jogo contra o Balsas foi a expulsão do atacante Junior Chicão. Foi muito infantil. Ele já tinha levado um cartão amarelo por ter feito uma falta desnecessária no primeiro tempo e fez outra do mesmo jeito no segundo, e acabou sendo expulso. Vinha jogando bem e foi justamente após a expulsão de Junior Chicão que o Balsas, que já tinha tido também um jogador expulso – Anderson – acabou empatando o jogo. Mais calma na próxima vez.
Rubens, o cara
O caro do jogo em Balsas foi o meia Rubens, que jogou por ele, Fagundes e Ted juntos. Marcou, lançou, fez o gol de empate e lançou Edson, que cruzou para o atacante Régis marcar o segundo gol e virar o jogo. Gostei muito do zagueiro Ronaldo, firme, e o André só precisa ter mais calma. Achei que Junior Tatu e Edson, os dois laterais, podem render muito mais e Chicão e Régis deram trabalho à defesa do Balsas, mas não foram felizes nos arremates. Ted e Fagundes ficaram devendo, mas jogam muito futebol e certamente, depois da ansiedade da primeira partida, vão arrebentar na competição.
CURTINHAS
O Rubens não poderia ter sido substituído, mas logicamente o Celinho estava com uma visão do jogo e o comentarista com outra////////////O Thiago poderia ter entrado, como na realidade entrou no jogo, no lugar do Ted////////////Mas, no frigir dos ovos, por ser uma estreia, um time ainda carecendo de entrosamento e ritmo de jogo, o resultado, mesmo diante do que ocorreu, foi bom, pelo fato de ter sido realizado fora de casa////////////Agora, vem o jogo contra o Santa Quitéria, sábado, às 19h15, no Frei Epifânio, e aí sim precisa vencer/////////////Vamos ter a estreia de Anailson e o torcedor já está convidado desde agora///////////Não vou crucificar o goleiro Pavão, porque não adianta fazer isso/////Vamos vez a sequência do goleiro//////////Ele tem feito bons treinos///////////O que ocorreu em Balsas tem de ser esquecido.
Comentários