Jogo de Hoje

Copa América Sub-20 – hexagonal – 2ª rodada
17h50 (Brasília) – Brasil x Paraguai – Gran Parque Central
(Montevidéu)

Nova portaria
O Departamento de Competições da FMF, através do seu titular, Antonio Henrique de Moraes Rego, emitiu nova portaria determinando esta quinta-feira (29) como último prazo para as equipes apresentarem os laudos técnicos de segurança dos estádios que vão sediar jogos do Campeonato Maranhense de 2015. Segundo o que foi informado, no momento apenas o Castelão está liberado. Os demais estádios, incluindo o Frei Epifânio, ainda carecem de apresentação dos laudos. E por isso, até prova em contrário, está vetado. Mas como o Imperatriz só vai estrear em casa no dia 8, contra o Santa Quitéria, o time não corre o risco de jogar com portões fechados, a não ser que até lá os benditos laudos não sejam renovados.

Correr atrás
O Imperatriz está pensando em fazer uma jogada de marketing para a estreia do time em casa, que acontecerá dia 8 de fevereiro, contra o Santa Quitéria. Será o primeiro jogo em casa e, além disso, a estreia de Anaílson com a camisa alvirrubra, o primeiro time maranhense que o jogador vai defender. Portanto, é de bom alvitre que o presidente Buzuca corra atrás para resolver essa situação, para que não venha ter o dissabor de o time jogar com portões fechados e ter um grande prejuízo financeiro. A questão de segurança tem de prevalecer e a FMF, acertadamente, não abre mão disso.

Intrigante
Essa questão de laudos técnicos de segurança nos estádios do Maranho é qualquer coisa de intrigante. O PROGRESSO, através dessa coluna, já vem fazendo alerta sobre isso faz muito tempo. Entretanto, os dirigentes não estão nem aí e todo ano é esse sufoco a cada início do estadual. No caso do Frei Epifânio, o administrador Edvaldo Cunha disse à coluna que os laudos só vencem no fim de março. Mas, pelo visto, ainda não comunicaram isso para a FMF, que insistentemente coloca o Majestoso da Mané Garrincha entre os estádios que não estão com laudos técnicos em condições.

Reformas
O prefeito Sebastião Madeira, o titular da Sedel-Imperatriz, Saulo Dino; o secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar, e assessores estiveram na tarde de terça-feira no Frei Epifânio. O prefeito e o titular da Infraestrutura foram ver de perto o que terá de ser feito no Frei Epifânio, que passará por pequenas reformas. Saulo Dino, que está a todo vapor, deve priorizar inicialmente os refletores das torres da Gonçalves Dias, placar eletrônico e serviço de som do estádio, com problemas já há algum tempo. Isso já para o jogo do Imperatriz, dia 8 de fevereiro. Nos últimos dias, foi feito um trabalho de limpeza geral. O estádio, pelo que a coluna foi informada, terá uma equipe fixa de limpeza. Beleza!

CURTINHAS
A Seleção Brasileira Sub-20 encara o Paraguai hoje, às 17h50 (horário de Brasília), pelo hexagonal final da Copa América Sub-20////////////Na estreia do hexagonal, o Brasil empatou com o Uruguai sem gols////////////Neste fim de semana, a bola vai começar a rolar pelos estaduais, inclusive o maranhense////////////Alguns estaduais já começaram/////////////O Pernambucano, por exemplo, ainda sem a participação dos grandes, já realizou ontem a sua 14ª rodada/////////////Saulo Dino quer realmente deixar a sua marca na Sedel///////////Em poucos dias como titular da pasta, já tem realizado muita coisa, principalmente no que diz respeito ao Frei Epifânio, que  parecia que estava abandonado////////////Isso vem reforçar o que digo: para tudo é preciso que haja vontade////////////Sem força de vontade, ninguém chega a lugar nenhum.