Venceu
O Imperatriz venceu a seleção de Estreito no último amistoso antes da estreia no Estadual de 2015 por 2 a 1, nesse domingo (25). Ontem foi folga geral, já que a maratona nos últimos quatro dias foi grande e os treinos reiniciam hoje. O Imperatriz estreará domingo contra o Balsas, na capital maranhense da soja.

Deu Bolívia
O Sampaio Corrêa venceu o Náutico por 1 a 0 e conquistou o título da Supercopa Maranhão. A decisão foi nesse domingo (25), no Castelão, em São Luís. O gol foi marcado por Valber. Gil Mineiro cobrou falta para dentro da área e Valber se antecipou à zaga e encobriu o goleiro do Náutico. O placar de 1 a 0 não traduziu, na verdade, a grande superioridade do Sampaio, que dominou todo o jogo. No final das contas, foi muito bom que esse título tenha ficado no Maranhão.

Moto é o último
Se o Sampaio ficou em primeiro, o Moto acabou a competição em último lugar, pois na disputa do terceiro lugar perdeu para o Vitória-BA por 1 a 0. O Leão começou o jogo sufocando o Moto Club. Logo no primeiro minuto, Vander tabelou com Léo Ceará e acertou um belo chute no canto e abriu o placar no Castelão. O Moto tentou responder à altura, mas não conseguiu e acabou sendo derrotado. O placar poderia ter sido maior.

Uma pena
Dizem que cronistas esportivos podem e devem até ter suas preferências, mas não devem torcer abertamente, como comumente acontece. Mas domingo torci para que o Botafogo, de Ribeirão Preto, conquistasse o título da Copa São Paulo Junior. Isso porque o caminho do Botafogo foi difícil até chegar à final, pois eliminou grandes, como Botafogo, Fluminense, Palmeiras e Grêmio. O Corinthians foi ao contrário; de difícil mesmo, só pegou o São Paulo na semifinal. Eliminou o Guaicurus-MS, Grêmio Barueri e Rio Branco-AC na fase de grupos, Grêmio Prudente na segunda fase, Goiás nas oitavas de final, São Caetano nas quartas e São Paulo nas semi. Uma pena que o goleiro Thalles, que está entre os melhores da Copinha, tenha falhado. A falha foi mais por inexperiência do que por questão técnica. Acho que ele deveria ter fechado os punhos das duas mãos e rebatido a bola, e não tentado encaixá-la. O Corinthians chegou ao nono título. O Botafogo-SP chega ao segundo vice, já que em 1983 perdeu o título para o Atlético Mineiro.

CURTINHAS
Assisti Flamengo x São Paulo, na decisão do Torneio Manaus, e pude constatar que ainda falta alguma coisa para as duas equipes//////////O mais lógico seria um empate no tempo normal, mas o Flamengo marcou num lance em que os zagueiros do São Paulo ficaram olhando o zagueiro Samir vir de trás e fazer um belo gol////////////Valeu pela movimentação, principalmente do Flamengo/////////////Por aqui, não assisti nenhum dos dois jogos do Imperatriz, mas quem viu me disse que falta ainda muito para que o time tenha o padrão de jogo necessário para o Estadual///////////Os gols em Estreito foram marcados por Junior Chicão e Anaílson/////////Por falar nele, o baixinho chega hoje a Imperatriz para se incorporar definitivamente ao plantel cavalino////////Até sábado, a movimentação no Imperatriz vai ser grande, com treinos físicos, táticos e técnicos///////////O ex-goleiro Neneca morreu nesse domingo, às 3 horas da manhã, no Hospital do Câncer, em Londrina////////Quando falo em Neneca, estou dizendo do original, que foi campeão brasileiro pelo Guarani em 1978//////Neneca completaria 67 anos.