Jogos de hoje

Campeonato Cearense – 1ª fase – 4ª rodada
16h00 – Fortaleza x Horizonte – Presidente Vargas

Amistosos
09h30 – Fluminense x Cabofriense – Alvaro Chaves (Laranjeiras)
16h00 – D. Ferroviária x Vitória – Arena Unimed Sicoob
17h30 – Corinthians x Corinthian-Casuals (Ing) – Itaquerão
18h00 – Botafogo x Shandong Luneng – Engenhão

Sampaio e Náutico
Sampaio e Náutico, que venceram Moto e Vitória-BA, respectivamente, pela Supercopa Maranhão, cujos placares foram 2 a 1 nos dois jogos, farão a final da competição. A decisão acontecerá neste domingo (25), às 19h30, no Castelão. Antes, também no Gigante do Outeiro, Moto e Vitória disputarão o terceiro lugar.

Decepcionante
O que não foi dentro do esperado foi o público que compareceu ao Castelão na noite de quinta-feira para a rodada dupla pela competição. Foi decepcionante o número de torcedores. O que pegou foi o valor dos ingressos, que foram cobrados a R$ 80,00. Todos nós sabemos que quem paga para entrar nos estádios em um jogo de futebol é o povão. Rico entra com cortesia. Mas os dirigentes insistem em cobrar caro por ingressos e o resultado é esse.

Corinthians e Botafogo-SP
Corinthians e Botafogo, de Ribeiro Preto-SP, vão decidir o título da 46ª edição da Copa São Paulo Juniores, neste domingo, às 10 horas, no Pacaembu, na capital paulista. O Corinthians venceu o São Paulo na semifinal por 3 a 0, enquanto que o Botafogo eliminou o Palmeiras, vencendo por 2 a 1. O Corinthians chega à final pela nova vez, enquanto que o Botafogo, que tem um time certinho, chegou pela segunda vez. A primeira foi em 1993, ocasião em que perdeu o título para o Atlético Mineiro.

Mercado da bola
Conca vai mesmo para o futebol chinês, em troca de salários (dois milhões de reais por mês) e luvas (6 milhões de reais) irrecusáveis por um contrato de dois anos. E o Cruzeiro, depois de vender Ricardo Goulart e balançar com a proposta sobre Éverton Ribeiro, deve mesmo agora negociar seu volante Lucas Silva, com o Real Madrid. Não teria como segurar os jogadores, mesmo se quisesse.

Veto
O veto da presidenta Dilma Rousseff à lei que permitia enormes descontos e parcelamentos das dívidas dos clubes sem nenhum compromisso deles com uma boa gestão tem opiniões divididas. Para uns, o veto foi um presente para o futebol brasileiro e aponta para uma nova era num esporte tão importante para o nosso país. Foi uma vitória do bom senso e do Bom Senso FC (o movimento dos jogadores criado em 2013 para reformar o futebol) contra a anacrônica bancada da bola, que aprovou em tempo recorde, no final do mandato legislativo, mais um salvo-conduto à má gestão dos nossos clubes. Para outros, o veto vai aniquilar os clubes brasileiros, abarrotados de dívidas até o talo e que, por isso, não têm condições de segurar os seus principais jogadores.

CURTINHAS
O meia atacante Anailson não veio com a delegação do Imperatriz/////////////O jogador se apresenta na próxima segunda-feira e dará continuidade aos treinos físicos////////////Sua estreia com a camisa alvirrubra acontecerá no dia 8 de fevereiro, contra o Santa Quitéria, no Frei Epifânio////////////Mesmo com mais tempo de pré-temporada, o Sampaio teve de suar a camisa para vencer o Moto, que está treinando há apenas uma semana///////////O Moto vendeu caro a derrota.