Jogos de hoje
Copa São Paulo Junior – oitavas de final
10h00 – São Caetano x Figueirense – Comendador Souza (São Paulo)
16h30 – Corinthians x Goiás – Arena Barueri (Barueri)
19h00 – Flamengo x Atlético-MG – José Liberatti (Osasco)
21h00 – Criciúma x São Paulo – Martins Pereira (S.J. Campos)
Boa impressão
A primeira impressão é a que fica. E foi essa que ficou no primeiro coletivo do Imperatriz, realizado nessa sexta-feira. Gostei do que vi. Ainda sem o entrosamento devido, tendo em vista o pouco tempo de treino, principalmente coletivo, os jogadores escalados como titulares lutaram muito e agradaram plenamente. Com o decorrer do tempo, chega o entrosamento, haja vista que do time de 2014 apenas três jogadores permaneceram: Rubens, Edson e Jhemes. Hoje acontecerá novo coletivo e nesta segunda-feira o time viaja para Estreito, onde permanecerá até quinta-feira (22). Sexta-feira (23), o Cavalo de Aço viaja a Paragominas para o amistoso contra o time do mesmo nome, em comemoração aos 50 anos do Município Verde.
Elogiados
Os três goleiros do Imperatriz, Pavão, Mateus e Lucas, estão sendo muito elogiados pelo treinador de goleiros, Raul Magno. Principalmente os garotos Mateus e Lucas, já que Pavão, que embora ainda novo, tem bagagem. Mateus e Lucas vão ter a grande chance de se firmarem no Imperatriz e serem os sucessores de Rodrigo Ramos, que marcou época no time alvirrubro e até hoje é ídolo da torcida. Lucas e Mateus – parece até nome de dupla sertaneja – são goleiros de muito futuro e se fosse eu diretor do Imperatriz, investiria neles.
Raul Magno
Quando o elogio vem de um profissional como o Raul Magno, que está na galeria dos grandes goleiros que já atuaram no futebol profissional maranhense, é porque realmente a pessoa tem futuro. E Raul Magno vem elogiando muito Lucas e Mateus e está tendo um carinho especial pelos dois jogadores. Lucas e Mateus têm experiência da Copinha pelo JV Lideral.
Goleiros no Sampaio
Dirigente de clube de futebol gosta de criar problemas para ele mesmo. Veja só essa questão de goleiros no Sampaio. Ao invés de o presidente Frota simplesmente renovar com Rodrigo Ramos, até por uma questão de antiguidade, pois não é qualquer goleiro que se firma como titular de uma equipe por 8 anos, resolveu não renovar e criou um grande problema. Nos últimos dias, o Sampaio já contratou quatro goleiros. O último foi o Milton Raphael, que veio por empréstimo do Botafogo. Antes, Frota já havia contratado o Carlos César, que nem chegou a treinar, e Tony, que veio, mas resolveu nem assinar e retornou a Goiânia. Depois, foi a vez de Ruan ser contratado e agora o Milton Raphael. Não seria mais simples renovar com Rodrigo Ramos, que é melhor e mais experiente do que todos esses goleiros citados? No meu ponto de vista, sim.
CURTINHAS
Neste domingo (18), o Flamengo (RJ) enfrenta o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pelo torneio Granada Cup, em Brasília///////A partida será às 17h, no Estádio Mané Garrincha///////Os clubes brasileiros, mesmo depois do vexame da Copa, continuam tendo prestígio///////É por isso que eu costumo dizer: não foi porque o Brasil perdeu de 7 a 1 para a Alemanha que o futebol brasileiro deixou de ser referência////////Mas aqueles que sempre foram contra continuam insistindo que o futebol brasileiro deixou de ser essa referência//////A exemplo do Flamengo hoje, Fluminense e Corinthians realizam pré-temporada em Orlando, Estados Unidos, e participaram da Flórida Cup///////Nesse momento de transição de uma temporada para outra, em que os jogadores estão voltando de férias, o que menos importa são os resultados.
Comentários