Causa
Os dirigentes do Imperatriz receberam com entusiasmo a intenção do novo titular da Sedel, Saulo Dino, em abraçar a causa do Cavalo de Aço. O presidente Buzuca, que esteve no café da manhã, disse que são incentivos como esse que determinam que a luta em prol do Cavalo de Aço se intensifique mais ainda. Saulo Dino solicitou à diretoria do Imperatriz que seja feito um projeto para que seja estudado e vista a possibilidade de um apoio financeiro ao time alvirrubro. Mas isso tem de ser agora, já, sem delongas.
Laudos
O vice-presidente de competições da FMF anunciou ontem que o prazo para apresentação dos laudos técnicos de segurança dos estádios onde serão realizados jogos pelo estadual se esgotou. Entretanto, nessa lista de estádios que ainda não apresentaram os laudos não pode – segundo a Sedel-Imperatriz – incluir o Frei Epifânio, cujos laudos somente vencerão no fim de março. Mesmo assim, me parece que a FMF tem de ser comunicada que os laudos do Frei Epifânio só vencem no fim de março. Então, seria de bom alvitre que a Sedel enviasse um expediente à FMF comunicando o fato. No mesmo expediente, informar que já estão sendo tomadas providências para a renovação dos laudos.
Esporte nos bairros
O secretário Saulo Dino deverá, nos próximos dias, desenvolver um projeto para a realização de eventos esportivos nos bairros da periferia e no centro de Imperatriz. Para que isso possa acontecer, um dos seus assessores, José Hécio, que é o superintendente de esportes da Sedel – pelo menos na gestão anterior era esse o cargo que o assessor ocupava – para realizar levantamentos para recuperar os campos de futebol dos bairros. Nos últimos dois anos, foram construídos ginásios, como o do Parque Alvorada, Ouro Verde e Jardim Planalto. Quanto ao Complexo Esportivo Barjonas Lobão, as obras vêm se arrastando e ainda não tem prazo para acabar, infelizmente.
Com vitória
A seleção brasileira Sub-20 estreou com vitória no Campeonato Sul-Americano de Futebol, que está sendo realizado no Uruguai. O Brasil venceu o Chile por 2 a 1, na noite dessa quinta-feira, no estádio Domingos Burgueño, em Maldonado. Os gols do Brasil foram marcados pelo meia Marcos Guilherme, do Atlético Paranaense. O desconto dos chilenos foi anotado por Cristián Cuevas, jogador da Universidad de Chile emprestado pelo Chelsea. O Brasil volta a campo hoje, às 22h, justamente contra os donos da casa, o Uruguai. Antes, na preliminar o Chile enfrenta a Venezuela querendo a reabilitação, às 20 horas.
CURTINHAS
O papa Francisco defendeu o direito de expressão, mas disse ser errado provocar os outros ao insultar a religião alheia///////////////Os comentários do pontífice foram feitos após o ataque à revista satírica Charlie Hebdo, em Paris, na semana passada//////////////////Para ilustrar seu ponto, Francisco disse a jornalistas no avião papal que seu assistente poderia esperar um soco se ele xingar sua mãe///////////////”É normal. Você não pode provocar, não pode insultar a religião dos outros”, disse ele////////////Porém, apesar de fazer uma crítica indireta aos chargistas do jornal francês Charlie Hebdo, vítimas de um atentado terrorista, o líder da Igreja Católica destacou que “não se mata em nome de Deus”. Ele ainda disse que “o melhor modo para responder “aos atentados é ser humilde e não agressivo”. Francisco ainda destacou que a “reação” de quem é insultado por sua fé nunca deve “ser a violência”///////////Muita sabedoria!
Comentários