Coletivo
O preparo físico é um dos fundamentos mais importantes do  esporte, principalmente do futebol. O jogador de futebol corre durante 90 minutos, às vezes dá uma paradinha rápida para tomar fôlego, mas corre muito. Por isso, tem de estar muito bem preparado. Mas todos nós sabemos que tem muito jogador de futebol que detesta treinar fisicamente, embora seja obrigado, senão o único prejudicado é ele. Sabemos também que todo jogador de futebol fica mais eufórico quando tem contato com a bola e sai da desgastante maratona de preparação física necessária em início de temporada. Pois hoje chegou o grande dia para todos nós da crônica e torcedores do Cavalo de Aço e principalmente os jogadores, pois a bola vai rolar no primeiro coletivo do time cavalino desde que foram iniciadas as atividades.

Bom proveito
A coletiva de imprensa do novo titular da Sedel Municipal, Saulo Dino, foi de muito bom proveito. Os jornalistas perguntaram e ele, muito naturalmente, respondeu a todos, dando uma dose de esperança para que realmente essa secretaria definitivamente saia do marasmo que se encontrava para melhor, para satisfação dos desportistas de Imperatriz. Mas tudo, como Saulo e seus assessores disseram, com projeto, pois quando se trata do dinheiro público, tem de ser assim. Mas sempre temos de lembrar que, se não houver destinação de verbas, tudo vai ficar como antes.

Feitiço contra o feiticeiro
O feitiço virou contra o feiticeiro. O Procon notificou a Federação Maranhense de Futebol (FMF) pela prática de venda casada de ingressos, ou seja, o torcedor não poderia escolher o jogo que quer assistir e teria de adquirir todo o pacote para a Supercopa Maranhão. Por meio de portaria, a FMF havia divulgado que o consumidor só poderia acompanhar os jogos da Supercopa do Maranhão se adquirisse os ingressos de forma casada. A venda casada é proibida pelo artigo 30, inciso I, do Código de Defesa do Consumidor, pois é uma forma de vincular a compra de um produto ou serviço a outro. Consumidores que se sentiram prejudicados, pois foram obrigados a comprar ingressos para todos os jogos da Supercopa, mesmo indo em apenas um jogo, entraram com reclamação no Procon. A FMF revogou a portaria, mas mesmo assim terá de recorrer da notificação do órgão de defesa do consumidor em dez dias a partir da data da notificação.

Estreito
A delegação do Imperatriz, composta por 25 jogadores e mais a comissão técnica e dois diretores, segue na próxima segunda-feira (19) para Estreito, onde ficará treinando até quinta-feira (22), ocasião em que viajará para Paragominas para o amistoso contra o Jacaré, sexta-feira (23). O amistoso contra a seleção de Estreito será realizada oportunamente.

CURTINHAS
A coluna fez questão de não comentar muita coisa a respeito dessa de que quatro clubes, entre eles o Imperatriz, ficariam fora do estadual por conta de dívidas com a FMF//////////Todos nós sabemos que isso nada mais é do que uma forma de pressionar os clubes///////////Nunca vi, no mundo, um clube ficar fora de uma competição por estar devendo a entidade de classe dele/////////Isso é balela e a FMF sabe bem disso/////////E todas as equipes, com débito ou não, participarão do estadual//////O secretário Saulo Dino disse que vai abraçar a causa do Cavalo de Aço//////////E já teve uma reunião preliminar com o presidente Buzuca////////Que os anjos digam amém!