Segunda-feira
O presidente do Imperatriz, vereador Buzuca, confirmou ontem a apresentação do time do Cavalo de Aço para a próxima segunda-feira (5). É o mais lógico, pois é em início de semana e o treinador Celinho terá uma semana cheia para treinamentos. Além disso, ainda faltam serem concretizadas algumas contratações. Não pode passar é de segunda-feira, porque aí a coisa pode complicar, com a diminuição do prazo para a pré-temporada. A questão da pré-temporada em cidades do interior da região tocantina não se sabe também se realmente vai ser concretizada. Quem estava à frente disso era o assessor de imprensa Chico Duvalle, que anunciou sua saída na semana passada.
Clube do Remo
O goleiro Cesar Luz estava praticamente fechado com o Sampaio, mas uma proposta superior do Clube do Remo mudou o destino do atleta, que não virá mais para jogar pelo Sampaio nesta temporada de 2015. Mas o goleiro Tony, que deverá ser o substituto de Rodrigo Ramos no gol boliviano, está confirmadíssimo. O presidente Frota terá de contratar outro goleiro.
Adiado
O Moto adiou para a próxima segunda-feira (5) a apresentação do time para dar início às atividades, visando inicialmente a Supercopa Maranhão, que será realizada entre os dias 23 e 24 de janeiro. Segundo a imprensa ludovicense, o motivo do adiamento da apresentação motense foi falta de dinheiro.
Novo gerente de futebol
O Sampaio não se movimenta para reforçar a equipe apenas dentro das quatro linhas. Pensando em estruturar o seu departamento de futebol, o presidente Sérgio Frota apresenta Zé Renato, um profissional gabaritado para gerenciar o time boliviano. José Renato Coelho tem 37 anos e é formado em gestão esportiva. Com experiência internacional, trabalhou por cinco anos em Barcelona, onde atuou como observador técnico da empresa Brazil Sponso, indicando jogadores para o Atlético de Madri, Braga, de Portugal, e até clubes da Alemanha. No Brasil, Zé Renato desenvolveu um trabalho de três anos pelo Mesquita (RJ). Em seguida, teve uma passagem pelo América de Três Rios, também do Rio de Janeiro. Desde a Série C, mantém uma estreita relação com o Sampaio, em especial com o presidente Sérgio Frota. Como olheiro da Bolívia, indicou alguns jogadores do atual elenco tricolor, como o zagueiro Luiz Otávio, o lateral direito Daniel Damião e o atacante Waldir.
Esporte
Assisti a alguns momentos da posse do novo governador do Maranhão, Flávio Dino, e não ouvi em nenhum momento em seu discurso ele falar sobre investimentos no esporte. Talvez tenha deixado para o secretário da pasta, Márcio Jardim, que tomou posse ontem, anunciar as novidades para o esporte no Maranhão. O que se espera é que Márcio Jardim seja menos burocrático do que Joaquim Haickel.
CURTINHAS
Se os dirigentes, principalmente dos grandes clubes do Maranhão, como o Sampaio Corrêa, que está na Série B, ficarem dizendo que não podem concorrer com outros clubes, ficarão apenas com as sobras/////////////Não posso admitir, por exemplo, que o Sampaio, clube da Série B, não tenha condições de concorrer com o Remo, que nem série tem, por um jogador////////Entendo que colocar o chapéu onde a mão não alcança é temeroso, mas tenho certeza que a diferença no caso do goleiro Cesar Luiz não é tão grande assim que o Sampaio não pudesse lutar pelo jogador///////////Ou então esse goleiro não é lá essa coca-cola toda que dizem e Frota resolveu tirar para fora////////////Pelo que ouvi do treinador Celinho, os jogadores que foram contatados pelo Imperatriz ainda não estão garantidos//////////////Na verdade é isso mesmo, porque jogador que ainda não assinou contrato não é jogador contratado///////////Celinho confirmou que Fábio Nogueira é o preparador físico que vem com ele para o Imperatriz///////////Raul Magno é o preparador de goleiros e Márcio André é o auxiliar técnico/////////////Todos chegam neste domingo.
Comentários