Pausa
Os nove clubes que vão disputar o Campeonato Maranhense de 2015, a partir do dia primeiro de fevereiro, deram uma pausa entre o Natal, festejado na última quinta-feira, e o Ano Novo, que também será festejado na próxima quinta-feira, feriado universal. Mas em janeiro tudo volta ao normal e com mais carga, já que todos iniciarão suas atividades visando inicialmente o estadual.
Dia 5
O Imperatriz, através da diretoria, marcou apresentação para o dia 3 de janeiro de 2015. Só que dia 3 de janeiro é um sábado e eu acho difícil jogador estar em Imperatriz nesta data. Então, para valer mesmo, a apresentação do Imperatriz só deverá ocorrer no dia 5 de janeiro, uma segunda-feira. Seria o mais lógico. Quem tem de antecipar chegada é a comissão técnica, que segundo o assessor de comunicação do time alvirrubro, Chico Duvalle, além do técnico Celinho, tem o preparador físico Fábio Nogueira e o preparador de goleiros Raul Magno. O professor Iran Cabral está na equipe de Edson Porto, no Moto, e não virá para o Cavalo de Aço.
Casa do atleta
Não sei onde é o local, mas me informaram que o presidente Buzuca já está com a casa do atleta arrumada, só esperando a chegada dos jogadores. Tentei falar com o presidente, mas não consegui. Nos últimos dias, o presidente está fazendo o seu papel de vereador e homem público, com ações sociais. Distribuiu brinquedos para crianças carentes em bairros pobres de Imperatriz.
Melhora
Uma nova temporada vem chegado. O ano de 2015 está a quatro dias. Com a chegada do ano novo, a expectativa é que a área esportiva de Imperatriz, principalmente no que se refere à Sedel, melhore, pois os investimentos na área esportiva através do poder público continuam sendo quase nada. Essa coluna já disse reiteradas vezes, mas jamais encontrou eco. A Sedel não pode ficar apenas atrelada aos Jogos Escolares Imperatrizenses e achar que já fez tudo. Uma secretaria de esporte tem a obrigação de realizar competições esportivas durante toda a temporada. Mas em Imperatriz, quando acaba os JEIs, nada mais acontece. Os torneios que são feitos não têm apoio da Sedel. Estaremos de olho em 2015.
CURTINHAS
As obras do Barjonas Lobão estão se arrastando e os atletas imperatrizenses ainda vão ter de esperar muito tempo para usufruir daquilo lá///////////Ontem, durante todo o dia, aconteceu a confraternização da imprensa imperatrizense//////////O que se espera é que o novo secretário estadual de Esporte, Márcio Jardim, seja menos burocrático do que Joaquim Haickel////////////E que olhe para o esporte do interior, principalmente Imperatriz, a qual não foi contemplada com nada na gestão de Haickel, que tem muita conversa bonita, mas não se vê nada na prática/////////Tem gente que gosta do que faz////////Eu faço o que gosto///////A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Um bom fim de semana a todos!
Comentários