Expulso
Em julho de 2007, o agora ministro do Esporte, George Hilton, foi expulso do PFL por ter sido flagrado no aeroporto de Belo Horizonte com malas de dinheiro que seriam provenientes de doações de membros da Igreja Universal do Reino de Deus. Então, ele era deputado estadual e a Polícia Federal o flagrou com 11 caixas de papelão com dinheiro e cheques, algo na casa dos R$ 600 mil, segundo calculou a PF à época. Aí, é pertinente a pergunta que se faz: o que realmente está acontecendo no nosso país? Aí me faz lembrar a música da banda Legião Urbana - Que País é Esse? “Nas favelas, no Senado, sujeira pra todo lado, ninguém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da nação. Que país é esse? Que país é esse? Que país é esse?”.

Veto
A presidenta Dilma Rousseff deverá vetar a aprovação pelo Congresso Nacional de refinanciamento das dívidas dos clubes de futebol com o governo sem nenhuma contrapartida dos próprios clubes. Como, infelizmente, é moda em Brasília, uma emenda foi colocada numa Medida Provisória que tramitava no Congresso sobre assunto sem relação alguma com o futebol, mas que reforça a impunidade e a má gestão que estão afundando os clubes de futebol do Brasil. Pela proposta, as dívidas dos clubes com a Receita Federal, a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e o Banco Central poderão ser parceladas em até 240 vezes. Prevê ainda descontos de 70% nas multas e 30% dos juros. E não exige nada em troca.

Calamitosa
Todos sabemos da situação financeira calamitosa dos clubes brasileiros e como é importante criar um caminho para que saiam dessa situação. Mas essa crise é fruto justamente da falta de responsabilidade e profissionalismo como eles são geridos, e aprovar um incentivo desses sinalizaria que o país está sempre disposto a perdoá-los e compensá-los. O Bom Senso Futebol Clube, logo depois da aprovação da medida, disse, em nota, que “parcelar as dívidas dos clubes sem contrapartidas não significa salvá-los; muito pelo contrário, uma medida como essa continua pavimentando o caminho para o abismo, distanciando cada vez mais o futebol brasileiro do profissionalismo e da modernização”.

Enquanto a bola não rola
Enquanto a bola não rola, fato que só vai acontecer a partir do dia 3 de janeiro, com o início da Copa São Paulo Júnior 2015, vamos vivendo as festas de Natal e Ano Novo. Hoje, feriado mundial, se comemora a data de nascimento de Jesus Cristo, que é a maior festa da humanidade. Dia 1º de janeiro é considerado feriado também mundial. É como se fosse um dia de descanso para que todos nós da humanidade possamos encarar o início de mais um ano. Diante disso tudo, não poderia ser de outra maneira. A coluna deseja a todos um FELIZ NATAL E UM ANO NOVO VENTUROSO PARA TODOS. E, sem nenhuma dúvida, com Jesus Cristo no comando.

CURTINHAS
Em Imperatriz a bola volta a rolar no dia 18 de janeiro, com o início do Torneio do Trabalhador, que vai bater todos os recordes de participantes///////////Em seguida, o início do estadual de 2015, com o Imperatriz estreando no dia 1º de fevereiro, contra o Balsas, no Cazuza Ribeiro////////////E no mercado da bola, continuam as especulações, mas negócios concretos são muito poucos///////////A Unimed vai continuar pagando os salários de Conca, Fred e Wagner no Fluminense//////////Não vai investir mais, mas esses jogadores têm contrato com o Fluminense e a Unimed a vencer///////////Fred e Wagner, até o final de 2015, enquanto que Conca tem até o final de 2017. FELIZ NATAL!