Olheiro
Nos últimos dias, aconteceram vários jogos válidos por competições de base, tanto em Imperatriz como em cidades da região tocantina. O mais recente foi a grande final entre Cidelândia e JV Lideral, pela Copa Sul do Maranhão Sub-17. E o Imperatriz teve algum olheiro nesses jogos? Não. Nenhum. Quem poderia estar vendo isso seria o diretor de futebol, Alex Santos. Mas ele foi para São Luís desde o início do mês e, pelo que estou sabendo, só vai voltar no dia 2 de janeiro de 2015. O presidente Buzuca já sabia que Alex iria ficar em São Luís. Diante disso, deveria ter feito contato com o treinador Celinho para que este viesse para a região para ver esses jogos e observar jogadores. Mas nada foi feito. A letargia está grande demais e, como já disse reiteradas vezes, estou achando tudo muito devagar no Cavalo de Aço.

Jogadores
Nesses jogos foram revelados vários atletas. O goleiro do Marwel, por exemplo, é um deles. Entre esses talentos, estão também o artilheiro da Copa Sul do Maranhão, Felipe, da equipe do Cidelândia, campeão do torneio. Receberam destaque também o goleiro Adriano, o volante Jedson e o meia atacante Cebolinha, todos do Cidelândia. Sem falar nas outras revelações do JV Lideral e demais equipes que participaram de eventos de divisões de base. Mas não teve nenhum olheiro do Imperatriz. Por acaso, vi o presidente na decisão do título do Campeonato Imperatrizense Sub-17 e nem sei se ele observou o goleiro do Marwel.

Sem sintonia
É por essas e outras que a crônica esportiva da cidade tece críticas, porque está vendo que está existindo falta de sintonia entre o presidente e o diretor de futebol do Imperatriz. Cada um está para um lado, sem sintonia. E devido a essa falta de sintonia o único prejudicado é o Imperatriz. E o presidente ainda não conseguiu compor sua diretoria. Alguns nomes que foram citados procuraram a imprensa para dizer que ajudam, mas não querem compromissos com cargos.

Enquanto isso
Enquanto isso, os adversários estão praticamente com os seus times prontos. O Balsas, o primeiro adversário, fez uma peneira e conseguiu peneirar seis jogadores da região sul do estado e até de Imperatriz. Já o Cavalo de Aço está anunciando vários veteranos, alguns até contestados pela torcida, que cobra erradamente da imprensa, ao invés de cobrar da diretoria.

Não deu para o time do Papa
Dessa vez, nem o Papa Francisco deu jeito. O Real Madrid venceu o San Lorenzo por 2 a 0 e conquistou o título do Mundial de Clubes da Fifa. O jogo foi disputado no último sábado. O San Lorenzo foi o representante da América por ter sido campeão da Libertadores. Vale lembrar que o San Lorenzo é o clube de coração do sumo pontífice. No Real Madrid, disseram que o papa é argentino, mas Deus é espanhol.

CURTINHAS
Observar jogos de divisões de base, principalmente sub-17 e sub-19, é importantíssimo///////////Mas, pelo visto, a direção do Imperatriz não tem a mesma opinião////////////Ou então não estão nem aí para a renovação no clube e estão contando com a velharada////////////Tem muita gente contestando as contratações de Nilson Paraíba, Lindoval e outros citados, achando que esses já deram o que tinham de dar e não vão mudar muita coisa////////O torcedor tem todo o direito de opinar///////Na verdade, também tenho a mesma opinião///////Respeito esses jogadores pelo que já fizeram pelo Imperatriz, mas acho que está na hora de renovar//////E virão por aí Kelson, Gualberto e por aí vai///////A turma do Celinho///////Deram certo em 2013 com o vice-campeonato, mas já se vão mais de dois anos.