Segunda vitória
Após vencer sua partida de estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2014/15, contra o Basquete Jaraguá, no último sábado (13), o Maranhão voltou a quadra na noite da última segunda-feira (15) para enfrentar o APAB/Barretos fora de casa. Liderado por Iziane Castro e pela norte-americana Matee Ajavon, o MB conseguiu derrotar o time da casa por 74 a 65 e manteve a invencibilidade no torneio nacional. O jogo foi realizado no Ginásio João Batista da Rocha, na cidade de Barretos (SP). O Maranhão Basquete volta a quadra nesta quarta-feira (17). O time maranhense enfrenta a forte equipe do ADCF/Unimed fora de casa e vai em busca do terceiro triunfo consecutivo na LBF. Já o APAB/Barretos volta a jogar somente no dia 7 de janeiro de 2015, quando receberá o Brasília/Basquetevizi.

Em liberdade
O zagueiro brasileiro Breno, que fez uma besteira quando incendiou sua casa na Alemanha – pensou que estava no Brasil – e foi processado, pegando 3 anos de cana, foi libertado e pode agora tocar sua vida. O zagueiro está de volta ao Brasil, como não poderia deixar de ser, e segundo informações, já tem destino certo, o São Paulo. Breno vai para a pré-temporada junto aos demais jogadores do Tricolor Paulista. Perdeu três anos de sua vida por um vacilo danado. Pegou três anos, que lá são cumpridos à risca. Se tivesse continuado com a carreira, Breno estaria na seleção. Ainda pode ser convocado, porque é um excelente zagueiro e quando voltar a forma plena, tem vaga na zaga do São Paulo. Agora mais maduro e depois de passar pelo que passou, deve estar com a cabeça no lugar.

Argentinos dominam a América em 2014
Isso já foi dito, mas é preciso lembrar sempre para que nós, brasileiros, nunca esqueçamos de 2014. A segunda Copa do Mundo em terras tupiniquins não foi boa para nós. Não conseguimos conquistar nada e os argentinos, nossos arquirrivais dos gramados, conquistaram tudo. Antes de enumerar os feitos dos platinos em 2014, o atual Papa, o simpático Papa Francisco, é argentino. Nos gramados, foram vice do mundo em pleno Maracanã com a seleção comandada por Messi; conquistaram a Libertadores, através do San Lorenzo, com as bênçãos do Papa Francisco, e conquistaram também a Copa Sul-Americana, através do River Plate, que até outro dia estava na segunda divisão. Ao contrário, 2014 foi um ano para não ser esquecido.

Espelho 
A atual diretoria do Flamengo, que tem à frente Eduardo Bandeira de Melo, está servindo de espelho para as diretorias dos adversários, principalmente os do Rio de Janeiro. O Flamengo foi o único grande clube brasileiro que conseguiu baixar sua dívida ou pelo menos não a aumentou. Com uma política de austeridade, foi adotado um teto salarial que jamais será quebrado, seja lá qual for o medalhão. Os medalhões do Flamengo foram negociados ou afastados, como é o caso do goleiro Felipe. Ou os demais clubes do Rio fazem isso, ou quebram. O Fluminense, com a saída do principal investidor, a Unimed, já está partindo para essa mesma política. O começo é se desfazer dos medalhões e isso já está acontecendo.

CURTINHAS
Realmente, 2014 está sendo um ano para ser esquecido///////Já não bastasse o vexame da seleção brasileira de futebol, que não conseguiu chegar à final da Copa do Mundo, caindo de sete para a Alemanha, agora me aparece mais essa de corrupção na CBV, justo o esporte de maior número de títulos do Brasil//////////Uns dizem que é melhor não esquecer e sim lembrar, para que os erros não sejam repetidos///////////Particularmente, prefiro esquecer///////////Amanhã, acontecerá a decisão do título do Campeonato Imperatrizense, às 20 horas, no Frei Epifânio/////////O ingresso custa um presente, que depois será distribuído entre crianças carentes///////////Depois do jogo da decisão entre Botafogo e Santa Cruz, o Frei Epifânio será fechado para reformas, visando o Estadual de 2015.