Mantido
O presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Luiz Gonzaga, confirmou nessa terça-feira (9) que a decisão do título do Campeonato Imperatrizense da Primeira Divisão está mantido para a próxima sexta-feira. Segundo Luizinho, mesmo que a decisão do Sub-17 seja antecipada para amanhã, a decisão da primeira divisão será sexta-feira. A intenção era fazer as duas decisões em um só dia. Entretanto, não será possível em função de que o Marília, que vai decidir o Sub-17 com o Marwel, vai participar sábado de uma ‘peneira’ e pediu para que a decisão fosse antecipada.

Olheiros
Infelizmente, o Imperatriz, que está se reorganizando, pelo menos foi o que o presidente Buzuca afirmou na coletiva na semana passada, não tem condições no momento de disponibilizar um olheiro para observar garotos que estão disputando a Copa Sul do Maranhão Sub-17. Tem muito jogador bom por aí que tem condições de compor o time do Imperatriz. Seria o próprio Celinho. Mas pelo menos para a partida final, ainda há tempo, pois só vai acontecer na próxima semana.

Tostão
Os torcedores mais jovens não lembram, mas com certeza já ouviram falar em Tostão, um dos maiores craques que o futebol do Brasil já produziu. Pessoas de minha geração, além de saber quem é Tostão, ou Eduardo Gonçalves, seu nome próprio, médico, mas antes de tudo craque na caneta, como foi em campo e que hoje assina uma coluna em um dos maiores jornais do Brasil e do mundo, a Folha de São Paulo, o viram jogar e como jogava. Foi dele a autoria da jogada que terminou com o gol do Brasil contra a Inglaterra, feito por Jairzinho. Com direito a caneta no maior zagueiro do mundo na época, o Boby Moore. O seu comentário na edição do último dia 3 de dezembro, da Folha de São Paulo, traz o título “O craque, o GPS e o ‘Se’. Nesse comentário, Tostão fala que na longa lista dos melhores meio-campistas do mundo, não tem um brasileiro. E realmente é isso que vem acontecendo. Há muito que não se vê um camisa 10, como nos velhos tempos, no futebol brasileiro. E Tostão tem base para falar isso, porque foi um camisa 10. Não na seleção campeã do mundo em 70, porque lá estava o maior de todos, o Pelé.

Ainda os números do Brasileirão
Pela primeira vez, o time de pior defesa do Brasileirão não foi rebaixado para a Série B. Isso aconteceu com o Palmeiras, que chegou à final com 59 gols sofridos, três a mais do que o Criciúma, cinco a mais do que o Vitória, onze a mais do que o Botafogo e 16 a mais do que o Bahia. Os quatro times rebaixados sofreram menos gols do que o Palmeiras, o primeiro clube a sobreviver ao rebaixamento na era dos pontos corridos tendo a defesa mais vazada da temporada.

CURTINHAS
2014 foi o ano dos mineiros, cariocas ruins, paulistas medianos, baianos péssimos e futebol catarinense inacreditável/////////O Sabiá anunciou sua desistência de disputar o estadual de 2015, inclusive mandando expediente à FMF//////////Entretanto, voltou atrás e já admite disputar a competição e pediu ao diretor de competições da FMF para segurar a comunicação///////Na verdade, esses casos não passam de especulações////////////A diretoria do clube anuncia falta de condições para ver se o governo municipal se toca e promete ajuda///////////Sempre foi assim e agora não seria diferente///////////Com a queda de Bahia e Vitória, o Nordeste tem agora apenas o Sport na Série A//////////O Nordeste tem quatro dos doze estádios que sediaram a Copa do Mundo no Brasil: Castelão (Fortaleza), Fonte Nova (Salvador), Arena das Dunas (Natal) e Arena Pernambuco (Área Metropolitana de Pernambuco)////////////Uma pena que equipes de grandes torcidas, como Bahia, Vitória, Náutico, Santa Cruz, estejam fora do contexto da primeira divisão///////////Assim como também acontece no Norte, como Remo e Paysandu, que estão fora/////////O Imperatriz não consta no ranking da CBF////////Consta o JV Lideral, que não disputa nada há muito tempo no futebol profissional, como também o extinto Iape, e não consta o Imperatriz.