Proveitosa
Foi muito proveitosa a entrevista coletiva concedida pelo presidente do Imperatriz, José Carneiro, o Buzuca. Tem de ser assim, conversar com a imprensa, para que ela possa passar para os torcedores o que está sendo feito para que o Imperatriz inicie bem a temporada de 2015. O Buzuca explanou suas ideias, falou sobre o planejamento e agora é bola para frente e que, no término do Estadual, o Imperatriz possa colocar mais uma estrela na camisa. O caminho para isso é longo, mas jamais impossível. O Imperatriz foi campeão em 2005, em 2007 montou um grande time, mas não chegou. Em 2013 chegou à final, mas claudicou e mais uma vez não aconteceu. Em 2014, a coisa não foi bem e o time acabou em 5º lugar. Esperamos que no ano em que se vai comemorar dez anos do título de campeão maranhense, o Imperatriz tenha melhor sorte.
Apoio
Como sempre aconteceu, não vai ser dessa vez que O PROGRESSO vai deixar de dar a sua parcela de ajuda a um presidente do Imperatriz. O Buzuca terá todo o nosso apoio. Desde o início, quando surgiu a oportunidade de o Pereira assumir o Imperatriz, o apoiamos, tendo em vista a situação do clube. Mas sabíamos que isso só seria possível se Buzuca quisesse. Como ele resolveu encarar o desafio, vamos dar-lhe todo o apoio, disso não se tem dúvida. Não se fala mais em Pereira nessa questão.
Calado
Não entendi o porquê da atitude de ficar calado do presidente do Conselho Deliberativo do Imperatriz, João Maurício Martins. Como principal figura do clube, pois dirige o CD, João Maurício deveria ter explanado sobre o que ele está planejando para o Imperatriz. O Conselho Deliberativo e todos os conselheiros fazem parte do clube. Têm de ser convocados também os demais conselheiros para se inteirarem da condição do clube. E por falar nisso, depois daquela reunião que foi tumultuada por alguns torcedores, não se tem notícia de que uma outra foi realizada com a finalidade de angariar novos conselheiros para preenchimento de vagas.
Tabela
O diretor de competições da FMF, que acha que os presidentes de clubes estão cheios de dinheiro para ficar viajando do interior para a capital, já marcou outra reunião para hoje. A finalidade é discutir a tabela, que foi anunciada com vários erros, com times jogando duas vezes no mesmo dia. Uma bagunça danada. Na verdade, essa não será a última reunião para se falar da tabela do estadual de 2015. Enquanto não acharem uma fórmula de protegerem Sampaio e Moto, outra reuniões serão realizadas para falar do assunto.
CURTINHAS
Foi muito boa a presença do secretário Neto da Ampere na coletiva de ontem//////////Ele foi questionado a respeito dos laudos e disse que já estaria encaminhando para que sejam renovados/////////Essa questão sempre foi uma pedra no sapato do Imperatriz, todos os anos////////O Celinho, por já ter um grupo praticamente formado, será muito útil ao Imperatriz////////Lógico que ele não é unanimidade na imprensa, mas é um treinador que já passou por aqui e que conhece de perto como funciona////////Alguns colegas cronistas não engolem até hoje o Imperatriz ter perdido o que eles chamam de o título mais fácil de sua história, na decisão com o Maranhão em 2013/////////O time venceu em casa por 1 a 0 o jogo de ida da decisão, terminou o primeiro tempo do jogo de volta em São Luís vencendo também por 1 a 0 e no segundo, levou o empate aos 3 minutos e a virada aos seis, em um lance do goleiro Alberto bastante duvidoso/////////Mas no futebol é sempre assim e vamos para o jogo.
Comentários