Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série A – 37ª rodada
17h00 – Fluminense x Corinthians – Maracanã
17h00 – São Paulo x Figueirense – Morumbi
17h00 – Santos x Botafogo – Vila Belmiro
17h00 – Chapecoense x Cruzeiro – Arena Condá
19h30 – Bahia x Grêmio – Fonte Nova
19h30 – Atlético-MG x Coritiba – Independência
19h30 – Atlético-PR x Goiás – Arena da Baixada
Campeonato Imperatrizense Sub-17 – 1ª fase – 5ª rodada
9h00 – Marília x Botafogo – Pereirão I
Campeonato Imperatrizense Sub-11 – 1ª fase – 1ª rodada
8h00 – Marília x EG Sports – Pereirão I
Cutucado
O presidente do Imperatriz, Buzuca, ligou zangado dizendo que a crônica esportiva da cidade está cutucando ele. Falou também que, se aparecer alguém, ele entrega o time. No que se refere a cutucar, a questão não é bem assim. Eu, por exemplo, tudo que escrevo é para alertá-lo, fazê-lo ver que a responsabilidade é muito grande e que futebol profissional não é brincadeira. Quanto ao caso de dizer que entrega o time se aparecer alguém querendo comandá-lo, que me desculpe presidente, mas nesta questão o nobre amigo está falando da boca para fora. Isso porque todos nós sabemos, inclusive sua senhoria, que o empresário e primeiro vice-presidente eleito da FMF, Antonio Pereira Borges, há muito demonstrou o desejo de comandar o Imperatriz.
Reunião
Pereira participou, inclusive, daquela famosa reunião muito mal dirigida, diga-se de passagem, pelo presidente do Conselho Deliberativo, João Maurício, que levou para o local torcedores que não deixaram ninguém falar, principalmente o Pereira. Portanto, presidente, se realmente fosse verdade que o senhor passaria o time para quem quiser, isso já teria ocorrido. Nada temos contra. Entretanto, como cronista, tenho o direito de duvidar do que será feito positivamente no Imperatriz para 2015, até que me prove ao contrário. Eu e os demais cronistas esportivos de Imperatriz estamos sentindo que a coisa não está andando. Estamos vendo que a desorganização está imperando e é por isso que temos dúvida.
Fora
Veja por exemplo: os diretores que foram nomeados para compor a atual diretoria - todos, sem exceção - mantiveram contato com a coluna e disseram que estão fora e que não tinham autorizado a indicação dos nomes deles para os cargos. E aí, como é que fica? Todo time de futebol, seja ele amador ou profissional, tem de ter uma diretoria completa. Mesmo que seja como o Sampaio, onde quem manda e desmanda é Sérgio Frota, mas tem uma diretoria completa. Logicamente, quem manda em um clube de futebol é quem coloca a mão no bolso. E isso é prego batido e ponta virada, mas tem de ter uma diretoria.
CURTINHAS
E o presidente veio de novo com a história do terreno, um filme que já foi visto antes e o Imperatriz até hoje não tem nem um palmo de terra/////////////////Essa questão do CT do Imperatriz é para ontem e de conversa bonita já estamos todos cansados////////Não estou aqui cobrando do presidente Buzuca, porque outras diretorias já passaram e nada também resolveram///////////////Mas o Imperatriz já era para ter o seu CT há muito tempo/////////////////Olhe, isso que está acontecendo agora com o EG Sports seria do Imperatriz, se tivessem investido no treinador Ênio Gomes/////Sou testemunha que Ênio foi atrás, montou a base, teve até festa, mas depois foi abandonado, encarou o desafio sozinho e agora está tendo os louros da vitória, com grandes revelações que estão indo para grandes clubes////////////Esse caso do Ênio foi um verdadeiro descaso e se isso não tivesse acontecido, o Imperatriz estaria com uma boa base.
Comentários