Jogos de hoje
Copa Sul-Americana – semifinal – volta
22h00 – São Paulo x Nacional Medellín – Morumbi
Copa do Brasil – final – jogo de volta
22h00 – Cruzeiro x Atlético-MG – Mineirão
Importante
Por trás de um grande time, e está aí mesmo o Cruzeiro servindo de exemplo, tem de ter um grande treinador. Então, é importante que o presidente do Imperatriz, José Carneiro Santos, o Buzuca, defina logo o nome do técnico. Não se pode colocar o carro na frente dos bois, ou seja, começar a montar um time sem que o treinador dê o seu pitaco. E me parece que no Cavalo de Aço está sendo assim. Aliás, sempre foi assim. Por isso, começa errado. O treinador tem de ser consultado em relação a contratações. Ele tem de dar aval, para que depois, quando o time não decolar, ele não venha com o tradicional “não fui eu que indiquei jogador tal” e por aí vai.
Do zero
Sem nenhum jogador preso ao clube, o Imperatriz, mais uma vez, vai ter de começar do zero. Não sei se tem pelo menos material para o time começar a treinar, porque todos os anos é a mesma coisa. Tudo começa de novo. Não se sabe como está o planejamento, não se sabe como estão os patrocinadores, se aqueles mesmos negociados com Edvaldo Cardoso manterão o patrocínio. Enfim, nada ainda se sabe do Imperatriz a respeito de como o time vai iniciar suas atividades, segundo o presidente, a partir do dia 2 de janeiro.
Patrocínio
De uma coisa não se pode reclamar do ex-presidente Edvaldo Cardoso. Ele foi, de todos os presidentes do Imperatriz, o que mais buscou patrocínios para o clube. Todos de grande porte, como o caso do BMG, Água Mineral You Happy, que é do grupo River, uma empresa com raízes em Imperatriz; Material Esportivo Superbolla, entre outros. E o Buzuca também tem de correr atrás para manter esses patrocínios e outros, como o Café Viana, Capri Veículos, Mateus Supermercados e por aí vai. Além disso, as placas que são liberadas para serem colocadas em redor do estádio.
Fora de casa
O Sampaio Corrêa fará o seu último jogo pelo Campeonato Brasileiro Série B fora de casa, no próximo sábado, contra o América Mineiro, no Independência, em BH. Se vencer ou perder, não fará nenhuma diferença. Mas seria ótimo se o time terminasse sua participação no Brasileiro B deste ano com uma vitória. Sabemos que é difícil, mas jamais impossível. Seja qual for o resultado da última partida, o Sampaio fez uma excelente campanha. Se não fossem os tropeços, principalmente no Castelão, o Sampaio certamente estaria hoje na primeira divisão do futebol brasileiro.
Sétimo dia
Acontece hoje, às 18h30, a missa de sétimo dia do falecimento de Miron Ribeiro Silva, o conhecido Miron, que atuou muitos anos no futebol amador e profissional de Imperatriz. A missa vai ser celebrada na igreja São Francisco, na Praça Brasil. Antes, haverá a visita ao cemitério onde Miron foi sepultado.
CURTINHAS
De fazer inveja a muitos clubes profissionais do interior do Maranhão e até da capital, o público que compareceu domingo na decisão da Copa Quarentão Dr. Pedro Deodato//////////O público foi estimado em 3 mil pessoas////////////Tem uma palavrona que todo fim de temporada e início de outra é muito falada nos meios do futebol profissional/////////Essa palavrona é planejamento////////////Nesse emaranhado de coisas que antecedem o início de uma temporada, ainda não ouvi falar a respeito dos laudos técnicos de segurança do estádio municipal Frei Epifânio//////////////Buzuca tem também de correr atrás disso, para que o Imperatriz não tenha de jogar fora de casa no início do estadual//////////////Todos os anos, esses benditos laudos são um tormento na vida do Cavalo de Aço////////////Pêsames da coluna para a família do Leite pelo falecimento do seu genitor.
Comentários