Jogos de hoje

Amistoso
16h00 – Áustria x Brasil – Estádio Ernst Happel

Campeonato Brasileiro Série B – 36ª rodada
19h30 – Atlético-GO x Bragantino – Serra Dourada
19h30 – Oeste x Náutico – Municipal de Amaros
19h30 – Avaí x Portuguesa – Ressacada
19h30 – Icasa x Paraná – Mauro Sampaio
21h50 – Vasco x Vila Nova-GO – Maracanã
21h50 – Santa Cruz x Sampaio Corrêa – Arruda
21h50 – Luverdense x América-MG – Passo da Ema
21h50 – ABC x Ceará – Arena das Dunas
21h50 – Boa x Joinville – Mário Helênio
21h50 – Ponte Preta x América-RN – Moisés Lucarelli

Descaso
Apesar do descaso da Sedel-MA, a equipe de futsal da Escola Graça Aranha conquistou a medalha de ouro nos Jogos Escolares da Juventude, realizados em João Pessoa, na Paraíba. O descaso da Sedel-MA foi muito grande, ao ponto de colocar um micro-ônibus, caindo aos pedaços, para levar a delegação imperatrizense para João Pessoa e ainda por cima lotado, tendo em vista que a equipe de vôlei feminino do Colégio Adonai, de Açailândia, também foi no mesmo coletivo.

Retaliações
Os desportistas de Imperatriz estão achando que esse descaso da Sedel-MA são retaliações em função da esmagadora vantagem que o governador eleito Flávio Dino teve em Imperatriz quando venceu o candidato do governo Edinho Lobão, por 84% dos votos válidos da segunda maior cidade do Maranhão. Particularmente, prefiro acreditar que não tenha sido isso. Entretanto, que houve descaso para um representante do estado e de uma escola estadual, disso não se tem dúvida. Não deveria, mas teve.

Publicado
A FMF já publicou em seu site o regulamento do Campeonato Maranhense de 2015. E novamente o estadual servirá de seletivo para todas as competições em nível nacional, como Copa do Brasil, Copa Nordeste e Campeonato Brasileiro Série D. Isso é o aviso prévio de que mais uma vez não haverá competição no segundo semestre. O regulamento também não fala nada a respeito de patrocínio, bem como prêmio em dinheiro ao campeão, vice, terceiro e quarto colocados. A novidade é que em 2015 terá acesso de apenas um clube e foi mantido o descenso de dois. A FMF, não se sabe o porquê, definiu que em 2016 e 2017 o estadual contará com no máximo 9 ou 8 clubes. E tudo volta ao normal a partir de 2017, com dois subindo e dois sendo rebaixados. Confesso que não entendi nada e isso está me cheirando a manobra da FMF para proteger algum clube - e do interior tenho certeza que não é.

Chaves
Os dez clubes que vão disputar o estadual foram divididos em duas chaves, tendo Sampaio e Moto como cabeças. O Imperatriz está na chave A com Sampaio, Araioses, São José e Cordino. Na B estão: Moto, Santa Quitéria, Expressinho, Sabiá e Balsas. No meu entendimento, se a FMF quisesse diminuir os custos dos clubes, teria colocado Balsas, que fica na mesma região, na chave do Imperatriz. Poderia ter colocado o São José na B. Seria menos custos tanto para Imperatriz como para Balsas. Os representantes do Imperatriz e Balsas, mais uma vez, ficaram como labigós, só balançaram a cabeça. Balsas não sei, mas o Imperatriz não teve representante no Congresso Técnico realizado sexta-feira passada, porque o presidente não foi. E a diretoria do Cavalo de Aço só tem ele.

CURTINHAS
A FMF tem de explicar o porquê das mudanças no regulamento em relação aos estaduais de 2016 e 2017 serem disputados apenas por no máximo 9 ou 8 equipes e no estadual de 2015 subir apenas 1 e caírem 2////////////Mas seja qual for a explicação, que o presidente do Imperatriz já coloque as barbas de molho///////////Organize-se para que depois não tenha o desprazer de ser anunciado como o presidente que rebaixou, pela primeira vez na história, o time do Imperatriz////////////No fim das contas, a semifinal do campeonato imperatrizense será praticamente normal///////////A única zebra - sé que se pode ser considerado assim - foi a eliminação do Flamengo pelo DNER, que está na semifinal//////////O Flamengo tem vários ex-jogadores do Imperatriz.