Desporto e lazer
Evidente que ainda tem prazo, mas o governador eleito Flávio Dino, que está escolhendo a dedo o seu staff de secretários, até agora não anunciou o nome do titular da pasta da Sedel. Já foram anunciados 24 nomes entre secretários e diretores de empresas estatais, mas o titular da Sedel ainda não tem nome. Especulações deram conta que o Dr. Sálvio Dino, pai do governador eleito, poderia ser anunciado como o titular dessa pasta. Mas é como o nome diz, apenas especulação, tendo em vista que Flávio Dino disse durante a campanha que não nomearia parentes para qualquer cargo no governo do estado. Vamos aguardar, portanto, o nome do secretário de Esportes, uma das pastas mais importantes de uma gestão.
Inacreditável
Sim, é justamente assim que a gente define essa falta de vontade de quem de direito em pagar os árbitros que trabalharam nos Jogos Escolares Imperatrizenses, realizados ainda em maio. Até hoje, eles ainda não viram a cor do dinheiro e estão esperando uma solução para o caso. Não se pode admitir uma coisa dessa. E o secretário de Desporto e Lazer do Município, Neto da Ampere, não pode fazer nada, porque não é ele que repassa a verba. Os árbitros não sabem a quem recorrer, pois já fizeram de tudo para receber a merreca, que não é um valor tão grande assim, e não conseguem.
Perdeu
Mesmo diante de sua grande torcida, tendo em vista que o jogo foi no Castelinho, em São Luís, o Maranhão Vôlei não teve uma boa estreia na Superliga de Vôlei Feminino (2014/2015). Perdeu dentro de casa para o Osasco, por 3 a 0. As meninas do Maranhão Vôlei alternaram bons momentos e apagões durante a partida. O time maranhense viaja hoje para São Paulo, onde nesta sexta-feira enfrenta o Sesi, no Ginásio da Vila Leopoldina, na capital paulista.
Fora
O Cavalo de Aço pode fazer o mesmo de quando estavam sendo feitas obras de reformas do Frei Epifânio. Ter de jogar fora da cidade e longe de sua torcida. A questão é que há muito tempo o Corpo de Bombeiros pediu para que fossem feitas algumas obras no Frei Epifânio visando dar mais segurança ao torcedor. E essas obras jamais foram feitas. Com isso, os laudos técnicos de segurança do Frei Epifânio são liberados sempre provisoriamente, e nunca definitivos. Se de repente o Corpo de Bombeiros decidir seguir as determinações à risca, os laudos técnicos não serão emitidos e o Imperatriz vai ter de jogar em Porto Franco, como ocorreu naquela época. E o prejuízo é tão somente para o time alvirrubro. Então, que mexam-se, principalmente a diretoria do mais querido.
CURTINHAS
Nestas questões apontadas pela imprensa a respeito do estádio Frei Epifânio em relação ao Imperatriz, não estamos querendo ser pessimistas////////////Mas tudo pode acontecer//////////Esses laudos técnicos de segurança do Frei Epifânio há muito tempo estão sendo emitidos através de ingerência política////////////Isso tem de mudar, para que as coisas sejam feitas direito/////////////Por falar em Frei Epifânio, a natureza realmente é uma mãe/////////////De outrora amarelo, só precisou das primeiras chuvas para o gramado do majestoso da Praça Mané Garrincha se tornar verde///////////Realmente, o soccer veio para ficar em Imperatriz////////////Os garotos do “Imperatriz Dragons” já estão pensando em participar de competições em nível estadual e, num futuro próximo, em nível nacional////////////////Alguns jogadores remanescentes do time do estadual estão sendo contatados pelo Buzuca///////////Pelo menos com o que conversei, o meia James, disse que pode até voltar ao Imperatriz, mas ele quer preservar o seu trabalho///////////James, que é um excelente volante, é monitor da Sejap//////////Disse que, embora ainda não tenha recebido nenhum centavo dos seus salários atrasados ainda do estadual, voltará ao Cavalo de Aço em respeito ao torcedor que sempre o apoiou///////////Mas fez questão de frisar que não abre mão do seu trabalho.
Comentários