Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série B – 35ª rodada
19h30 – Portuguesa x ABC – Canindé
21h00 – Paraná x Atlético-GO – Durival de Britto

Enem
Por conta do Enem, não foram realizados jogos pelas quartas de final do Campeonato Amador da Primeira Divisão, como também não aconteceram jogos pela segunda divisão e Campeonato ITZ de Futebol Soçaite. O adiamento das rodadas foi em função das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), realizadas sábado (8) e domingo (9). Foi muito bem pensado pela LIF, cujos dirigentes sabem muito bem do valor do Enem para os jovens. E no futebol, a maioria é jovem. Uma semana a mais ou a menos não influirá nas competições.

Até ontem, nada
Pelo menos até ontem, nada ainda de novo nas hostes do Imperatriz. O presidente Buzuca ainda não veio a público para informar a programação e o projeto para o clube em 2015. Pelo visto, o presidente ainda não parou para pensar que tem uma grande responsabilidade pela frente e o tempo está passando e nada. Já estamos quase na metade de novembro e o presidente ainda não disse o que está sendo preparado para o Imperatriz no próximo ano. Parece-me que ainda não conseguiu sequer montar a sua diretoria.

Luxa é alvo de críticas
Os ex-jogadores e hoje comentaristas do Sportv, Carlos Alberto Torres e Edinho, não gostaram nada da entrevista coletiva concedida pelo técnico Vanderlei Luxemburgo após o empate do Flamengo com o Sport por 2 a 2 no domingo (9). Durante o programa Troca de Passes, ambos criticaram bastante a postura do treinador, que acusou os jogadores de fazerem corpo mole em campo nos minutos finais da partida, justamente no período em que o time pernambucano conseguiu seus dois gols. “Eu acho que ele está no time certo, porque se o Flamengo tivesse dois caras de grande nome, duvido que ele iria entregar publicamente os jogadores como ele fez hoje aí. Eu, como desportista, como um cara que fui jogador de futebol, que fui técnico, que nunca falei publicamente de jogador, reprovo o que o Vanderlei está fazendo com os jogadores do Flamengo. Isso é covardia, ele tinha que cobrar os jogadores lá dentro do vestiário. Vanderlei, tá errado, heim!’’, detonou o capitão da seleção brasileira no título mundial de 1970.

Unimed e o Flu
Eu acho que está certa a Unimed, principal patrocinadora do Fluminense e outros clubes Brasil afora, em anunciar cortes bruscos no investimento no clube Tricolor para 2015. Não se pode admitir um clube como o Fluminense, que tem um plantel cujos jogadores são de alto nível técnico e que ganham muito bem, passar dois anos sem conquistar sequer um campeonato estadual, como está acontecendo com o Tricolor das Laranjeiras. E com um rebaixamento como ocorreu no ano passado e que foi salvo pelo gongo, quando a Portuguesa escalou um jogador irregular, perdeu pontos e o Fluminense continuou na Série A. Ninguém, em sã consciência, investe em um time que não ganha nada. Ser o melhor do Rio no Brasileirão não ganha título nem dá direito a Libertadores. E por falar em Rio de Janeiro, os grandes clubes precisam repensar. A situação está feia. O Vasco está disputando a Série B, o Botafogo está praticamente rebaixado e Fluminense e Flamengo não vão ganhar nada. Tá feia a coisa.

CURTINHAS
O Cruzeiro sofreu um susto ao iniciar perdendo para o Criciúma, mas depois a situação voltou ao normal e o time mineiro chegou a mais uma vitória///////Mas faltando quatro rodadas, a situação do Brasileirão ainda não está definida/////////O São Paulo vem na cola do time mineiro, seguido pelos dois gaúchos/////////No Rio de Janeiro, os grandes clubes precisam repensar os seus conceitos/////////////A situação está feia///////// O Vasco está disputando a Série B, o Botafogo está praticamente rebaixado e Fluminense e Flamengo não vão ganhar nada////////Mudando de pau para cacete, a situação da violência no Brasil e no Maranhão não está sendo diferente, precisa ser seriamente discutida//////O médico Luís Alfredo Neto Guterres foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) na porta de sua casa em São Luís, por dois pivetes que tinham roubado um carro////////A impunidade faz o bandido/////////O governo precisa urgentemente definir leis mais duras e acabar com essa hipocrisia de que uma pessoa de 16 anos não sabe o que está fazendo////////Mas vota, faz filho e mata///////O Dr. Nailton Lira disse uma coisa muito certa e que deve ser pensado pelos quem de direito//////////Essa questão da maioridade penal no Brasil só sai se houver um plebiscito.