Sampaio faz festa para o Joinville
Dentro de casa, o Sampaio perdeu por 2 a 1 e fez a festa para o Joinville, na noite de terça-feira. Com a vitória, o JEC, que voltou à liderança do Brasileiro Série B, mesmo ainda faltando quatro rodadas, já garantiu uma das quatro vagas para o Brasileirão 2015. O Sampaio levou dois gols em menos de dois minutos, todos no primeiro tempo, em falhas coletivas da defesa. No segundo, ainda esboçou uma reação, marcando um gol, mas o JEC se defendeu bem e festejou o acesso. O Sampaio, mais uma vez, fez a festa para o adversário.
Jogou a toalha
Com mais essa derrota, a terceira seguida na era Vinícius Saldanha, o Sampaio Corrêa jogou a toalha, porque, com 47 pontos ganhos e faltando apenas quatro jogos, não tem mais como chegar entre os quatro colocados. É como disse o goleiro Rodrigo Ramos: procurar um culpado agora que o caldo entornou é chover no molhado. Agora é procurar vencer os jogos que restam, um deles no dia 15, contra o Boa-MG, para encerrar dignamente a competição. O Sampaio permanece na Série B, pois não corre risco de rebaixamento.
Mal explicado
Tudo bem, não é hora de ir a caça às bruxas no Sampaio. Mas a troca de treinadores pesou muito para que o time no conseguisse chegar à elite este ano, como era o objetivo. Uma demissão mal explicada até agora foi a do treinador Flávio Araújo, que dos três foi o único que colocou o Sampaio no G-4. Até hoje, a diretoria do Sampaio não explicou satisfatoriamente a demissão de Flávio Araújo, que pediu para sair. Para alguns, o motivo principal foi a barração do goleiro Rodrigo Ramos. Aí, veio o Lisca, que foi demitido quando o time estava tentando voltar ao G-4, mas que vinha em uma situação instável. Vinícius Saldanha assumiu, venceu o Bragantino por 3 a 0, foi criada uma expectativa de reação, mas vieram três derrotas seguidas, fato que não tinha acontecido com os treinadores anteriores. E, com a última derrota, o Sampaio deu adeus ao sonho de chegar à elite.
Calado
Chegou a informação à coluna de que o presidente Buzuca teria informado em roda de amigos que, se aparecer alguém que queira assumir o time, ele entrega. Mas, como até agora não apareceu, ele vai tocar o barco colorado. Quanto a não ter aparecido alguém, Buzuca está dando uma de João sem braço, pois ele foi comunicado que o Pereira tinha um projeto e que gostaria de assumir as rédeas do Cavalo. Ele afirmou também que já estaria providenciando a montagem do time para 2015, mas continua calado e ninguém sabe o que calado quer. Se ele não convocar a imprensa para uma coletiva e falar abertamente o que está projetando para o clube, com dados reais e não só com sofismas, fica difícil de acreditar no que realmente está sendo feito. Por enquanto, para a imprensa e a torcida, nada está sendo feito.
CURTINHAS
Com Buzuca ou sem ele, o que a gente quer é um Imperatriz forte, para que volte às competições nacionais, que desde 2007 não disputou mais nenhuma////////Os cronistas esportivos de Imperatriz foram unânimes em criticar o presidente da FMF, Antonio Américo, por ter ele arranjado um patrocinador para a tal da Supercopa, na qual serão distribuídos R$ 300 mil, dando dinheiro para clubes de fora, e para o Campeonato Maranhense até agora nada/////////Se o prêmio em dinheiro para os quatro clubes que vão disputar a Supercopa (Sampaio, Moto, Ceará e Fortaleza) é de R$ 300 mil, é porque a cota é muito maior///////Na verdade, a FMF vem enganando com um patrocínio da Chevrolet, em que os clubes, pelo menos que a coluna saiba, não recebem nada////////Em 2012, quando começou essa história de Campeonato Maranhense Chevrolet de Futebol, disseram que a arbitragem seria por conta da cota, mas nada disso aconteceu e os árbitros vêm a Imperatriz ou outras cidades do interior até com diárias de hotel e passagens por conta do time mandante///////Então, para onde está indo a cota do patrocinador?/////////Com a resposta, a FMF//////O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) pisou na bola ao marcar os Jogos Escolares da Juventude coincidindo com as provas do Enem////////Em função disso, muitos atletas em todo o Brasil desistiram de disputar a competição////////As provas do Enem serão realizadas no próximo fim de semana, sábado (8) e domingo (9), ocasião em que os JEJs estarão em pleno andamento.
Comentários