Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série B – 34ª rodada
19h30 – Avaí x Oeste – Ressacada
21h50 – Sampaio Corrêa x Joinville – Castelão
A história se repete
A história se repetiu. O Sampaio Corrêa perdeu para a Ponte Preta, tropeçando em si mesmo, nos seus próprios erros. Ainda matematicamente com chance de chegar à Série A, o Sampaio não pode repetir hoje contra o Joinville, às 21h50 (horário de Brasília), no Castelão, a série de erros que vem cometendo, porque se perder, aí sim, dará definitivamente adeus à elite. Com 47 pontos, o Sampaio se manteve no 10º lugar. O adversário de hoje é o vice-líder, com 63 pontos ganhos. No jogo de ida, o Sampaio perdeu em Santa Catarina por 3 a 1. O Sampaio fará hoje o jogo de sua vida em busca da vitória, para ainda pensar no tão sonhado acesso.
Cavalo de Aço
Absoluto silêncio até agora nas hostes do Cavalo de Aço com referência ao time que vai iniciar suas atividades daqui a dois meses. Como a coluna vem falando já há alguns dias, nada ainda tem de concreto que se possa tomar como base a situação do Cavalo de Aço. Para se ter uma ideia, nem uma diretoria completa o time está tendo. Apenas o presidente José Carneiro, o Buzuca, encontra-se à frente do clube e, pelo visto, sem nenhuma perspectiva. Não pode deixar tudo para a última hora. Em um clube de futebol profissional, ainda mais na dimensão do Imperatriz, que tem a terceira maior torcida do estado, as coisas têm de ser feitas com antecedência. No Cavalo de Aço, até agora, além de não ter uma diretoria completa, ainda não foi apresentado o projeto para 2015.
Cruzeiro já na Libertadores
Se Vanderlei Luxemburgo garantiu que o Flamengo não será mais rebaixado, Marcelo Oliveira só não avisa que o Cruzeiro já está na Libertadores por precaução. Os 64 pontos atuais serviram para classificar para o torneio continental em seis dos oito torneios por pontos corridos com vinte clubes. Ano passado, o Atlético Paranaense terminou o Brasileirão em terceiro lugar com 64 pontos e o Botafogo garantiu vaga com 61 pontos. De 2006 para cá, só os campeonatos de 2012 e 2008 exigiram pontuação maior para o quarto colocado. Em 2012, o São Paulo ficou em quarto com 66 pontos e em 2008 o Palmeiras foi o classificado com 65. Se o Cruzeiro não tem a garantia matemática, mas está na Libertadores na prática, o mesmo vale para o Flamengo. Ano passado, o Fluminense terminou na zona de rebaixamento com 46 pontos. Os 43 atuais do time de Vanderlei Luxemburgo livraram do rebaixamento em 2006, 2010, 2011 e 2012, mas condenaram à Série B em quatro campeonatos: 2007, 2008, 2009 e 2013. Coisas do futebol.
CURTINHAS
O Sampaio tem hoje a última chance de continuar sonhando em chegar à elite do futebol brasileiro ainda este ano//////////Se perder para o Joinville, só ano que vem//////////O time estacionou em 47 pontos, que não sai nem a troco de reza braba///////////Acho que Vinícius Saldanha mexeu muito no time, teve aquela euforia da vitória de 3 a 0 sobre o Bragantino, que na verdade o Sampaio chutou cachorro morto, já que o Braga está mal das pernas, e depois duas derrotas seguidas, uma de 4 a 1 para o lanterna Vila Nova e 1 a 0 para a Ponte Preta///////////Hoje, nada mais, a não ser a vitória///////////Amanhã, já estará na página de O PROGRESSO a primeira reportagem da série que será feita cobrando urgência na reorganização do clube para os futuros compromissos/////////////A coisa está devagar demais para o meu gosto e não estou vendo muita preocupação da ‘diretoria’////////////Vamos cobrar e cobrar.
Comentários