Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série A – 32ª rodada
17h00 – Sport x Figueirense – Ilha do Retiro
17h00 – Cruzeiro x Botafogo – Mineirão
17h00 – Criciúma x São Paulo – Heriberto Hülse
17h00 – Santos x Internacional – Vila Belmiro
19h30 – Flamengo x Chapecoense – Maracanã
19h30 – Atlético-PR x Atlético-MG – Arena da Baixada
20h00 – Bahia x Palmeiras – Fonte Nova
Campeonato Brasileiro Série C – semifinal – ida
19h00 – Macaé x CRB – Moacyrzão
Campeonato Brasileiro Série D – semifinal – volta
17h00 – Confiança x Tombense – Presidente Médici
Balanço negativo
Sem querer macular ninguém, até porque acho que o secretário Joaquim Haickel é uma pessoa de fino trato, mas pessoalmente fiz um levantamento e constatei que a Sedel-MA nada fez de importante ou, na realidade, não fez nada para o esporte em Imperatriz em nível estadual. Logo que assumiu o cargo, o secretário esteve em Imperatriz, quando da abertura de um Torneio do Trabalhador, e diante de muitos desportistas que foram à sede social da Arcspmia, disse que iria olhar com muito carinho para Imperatriz, tendo em vista que a esposa dele é daqui. Pediu aos desportistas para mandarem projetos. O Júnior, quando presidente da LIF, mandou vários projetos, entregou o cargo e até hoje nada. E outros dirigentes de entidades esportivas também fizeram o mesmo e nada. Então, o balanço do secretário é negativo. Se com um secretário cuja esposa é de Imperatriz não saiu nada para a cidade, avalie para as demais cidades do interior.
Atrelado
A Sedel-MA está como a Sedel-Municipal: acha que, ficando atrelada apenas aos JEMs, já fez tudo pelo esporte. Nada disso, tem de fazer mais. Patrocinar torneios, quantos possíveis forem, com todas as modalidades esportivas. Afinal, uma Secretaria de Esporte, seja estadual ou municipal, foi criada para isso, movimentar o esporte em todo o estado ou município. O que se espera é que nesse novo governo o secretário seja mais dinâmico, que não fique apenas no gabinete da secretaria em São Luís. Viaje pelo interior. Procure ver o que os desportistas e atletas reivindicam, o que eles querem em termos do esporte. É importante esta interligação. O esporte para guerra, une povos politicamente inimigos e tira os jovens da marginalidade.
Cobrança
A partir desta segunda-feira (3), vamos iniciar uma série de reportagens a respeito do Imperatriz, cobrando dos dirigentes uma solução rápida para a situação do clube. Chegamos em novembro – eu disse que quando chega nos “bro”, a coisa vai ligeiro – e até agora sequer o Buzuca completou a sua diretoria. Se completou, ainda não anunciou. E não vai ser apenas a coluna que vai cobrar. Os demais jornalistas esportivos também vão. E a cobrança não vai ser apenas para o Buzuca, não. Vai ser para o Conselho Deliberativo também, que já deveria, diante do quadro que está se apresentando, ter tomado uma providência. Apontamos a solução, mas a vaidade falou mais alto e não quiseram. Pois agora vamos exigir que tomem providências urgentes.
CURTINHAS
Roberto Siegmann, candidato à presidência do Internacional, cogita contratar Paulo Roberto Falcão para o cargo de técnico caso vença a disputa eleitoral, que se inicia no próximo dia 10 de novembro/////////Reunindo membros da Fifa e do governo federal, a cúpula da Copa-2014 terá o seu último encontro nos próximos dias 8 e 9 de novembro em Zurique, Suíça, para avaliar o relatório sobre a organização///////Entre outros pontos, o COL (Comitê Organizador Local) vai sugerir à federação internacional que as suas regras sejam mais detalhadas para os países-sede///////Ou seja, o ‘padrão Fifa’ seria mais detalhado, e portanto mais duro//////////O São Paulo tem uma tecnologia que diz ao técnico exatamente quantos quilômetros cada atleta percorreu em cada partida////////Isso quer dizer que jogador preguiçoso não terá vez com o treinador Muricy Ramalho.
Comentários