Times dos governadores eleitos
O Botafogo tem a preferência de quatro dos 27 governadores eleitos este ano e é o mais votado. São torcedores do Botafogo os governadores Pezão (Rio de Janeiro), Rodrigo Rollemberg (DF), Renan Filho (AL) e Flávio Dino (MA). Três são flamenguistas: Zé Melo (AM), Confucio Moura (Roraima) e Marcelo Miranda (TO). Dois são cruzeirenses: Fernando Pimentel (MG) e Wellington Dias (PI). Dois santistas: Geraldo Alckmin (SP) e Raimundo Colombo (SC). Dois vascaínos: Waldez Goes (AP) e Ricardo Coutinho (PB), que também torce pelo Botafogo da Paraíba. Aí vem Tião Viana (AC), que torce pelo Fluminense; Suely Campos (RR), que torce pelo Baré; Simão Jatene (PA), Remo; Reinaldo Azambuja (MS), Corinthians; Rui Costa (BA), Bahia; Marconi Perillo (GO), Goiás; José Ivo Sartori (RS), Juventude; Jackson Barreto (SE), Confiança; Paulo Câmara (PE), Santa Cruz; Robinson Farias (RN), ABC; Camilo Santana (CE), Icasa. Mas tem dois governadores que não torcem para nenhum clube: Pedro Taques (MT) e Paulo Hartung (ES).

Série C
O Campeonato Brasileiro da Série B conheceu na noite da última terça-feira (28) o primeiro clube rebaixado para a Série C. Trata-se da Portuguesa. A tragédia Lusa já estava anunciada há algumas rodadas, mas foi confirmada com cinco jogos de antecedência. Essa será a primeira vez que o clube do Canindé vai disputar a terceira divisão do futebol brasileiro em 94 anos de história. Também um time que em 33 rodadas somou apenas três vitórias não poderia ter outro destino, senão o rebaixamento. Outra equipe tradicional que está a caminho da Série C é o Vila Nova de Goiás, que foi goleado pelo Santa Cruz na noite de terça-feira por 5 a 1.

Arrumou a casa
O presidente da FMF, Antonio Américo Lobato Gonçalves, é advogado e um dos mais conceituados de São Luís. E ele já começou a usar a revista Juris para mostrar o que fez na FMF, mostrando que arrumou a casa, através de fotos do auditório, Sala do TJD e o seu próprio gabinete. Todos foram reformados e modernizados. Realmente, a casa está arrumada e está no mesmo nível das sedes das federações dos estados do sul, sudeste, centro-oeste, enfim de todo o Brasil.

Situação dos clubes
Está de parabéns o presidente Antonio Américo por ter arrumado a sede da FMF, mas agora ele precisa arrumar a situação dos clubes, principalmente os do interior e os pequenos da capital. Esses clubes estão parados desde abril, quando terminou o Campeonato Maranhense de 2014. Não teve a competição do segundo semestre, porque a FMF não quis. Como o foco foi Sampaio e Moto, e estes conseguiram as competições em nível nacional, nada mais aconteceu. O Moto mais às custas do Sampaio do que por mérito próprio. A FMF jamais poderia ter feito isso, colocado apenas o estadual como seletivo para as competições em nível nacional. Foi um grande erro, que prejudicou oito equipes em prol de apenas dois.

CURTINHAS
A FMF, desde a eliminação do Moto, nunca mais postou notícia em seu sítio/////////Nem mesmo sobre onde e quando o Conselho Arbitral se reunirá para tratar do estadual de 2015//////Na questão da reunião do Conselho Arbitral, estão esperando novembro chegar///////Acho que o mesmo está acontecendo com o presidente do Imperatriz - esperando novembro chegar para definir o restante de sua diretoria//////A dívida de Luxemburgo com Edmundo já bate na casa de R$ 5 milhões, entre o principal e juros////////Encontraram-se dias atrás e conversaram, mas não chegaram a um acordo////////Luxa fez uma proposta, mas Edmundo não aceitou///////O motivo da dívida são cheques sem fundo que Luxa teria passado a Edmundo no valor de R$ 400 mil sem os acréscimos.